Mídias Sociais

Política

Resultado das primeiras fases da pré-matrícula da rede pública municipal de ensino de Macaé sai nesta quarta, 19

Publicado

em

 

A Secretaria de Educação de Macaé divulga nesta quarta-feira, 19, o resultado da pré-matrícula para os alunos da rede pública municipal de ensino visando o ano letivo de 2022, que começa no próximo mês de fevereiro.

O resultado das duas primeiras fases da pré-matrícula, que será divulgado no site da prefeitura, através da Secretaria Adjunta de Educação Básica, vinculada à pasta da Educação, terá uma lista dos candidatos alocados nas escolas.

O município lembra que a pré-matrícula é direcionada para alunos novos, candidatos que não estudam na rede municipal de ensino, e para aqueles que, no ano letivo de 2021, não estiveram matriculados em nenhuma unidade escolar, além de estudantes que pertenciam à rede municipal de Macaé em 2021 e foram considerados evadidos.

Esta quarta-feira marca ainda o início do prazo para efetivação das matrículas, que termina no próximo dia 26, e, mesmo sendo um procedimento feito de forma presencial, segue todos os protocolos sanitários para prevenção ao contágio do coronavírus.

“Para este ano, o processo de alocação dos candidatos observará os seguintes critérios: previsão de vagas calculadas pelo Sistema Informatizado; preferência ao candidato que necessitar de atendimento educacional especializado e proximidade da residência”, revelou a prefeitura, seguindo o estabelecido na legislação municipal.

Os pais e responsáveis pelos alunos que fazerão a efetivação das matrículas precisarão, além de comparecer às unidades onde os estudantes foram alocados, ter em mãos, original e cópia da Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento ou documento oficial que as substitua; original e cópia da Carteira de Identidade, para estudantes maiores de idade; original e cópia do CPF; foto 3x4; e original do protocolo de transferência para continuidade dos estudos ou documento correspondente.

São necessários também a declaração de escolaridade ou protocolo do curso; comprovante de residência (recibo de conta de água, luz ou outra correspondência); original do laudo clínico, caso o candidato necessite de atendimento educacional especializado; cartão do Bolsa Família, se o estudante for beneficiário do programa; original e cópia do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); e original e cópia de documentos de identificação dos responsáveis.

Segundo a prefeitura, foram recebidos 4.430 pré-cadastros na 1ª fase e 1.409 pré-cadastros na 2ª fase da pré-matrícula, totalizando mais de 5.800 inscrições nas duas fases que terminaram, respectivamente, em 3 e 17 de dezembro de 2021.

“Quem perdeu estas fases pode se cadastrar na 3ª fase que começa no dia 31 [de janeiro de 2022] e segue até o dia 4 de fevereiro”, concluiu o governo municipal, que conta, atualmente, com 107 escolas na rede pública municipal de ensino.

Mais lidas da semana