Mídias Sociais

Política

Reparos na iluminação pública de Macaé aumentam 38% em janeiro em relação aos atendimentos de dezembro de 2020

Avatar

Publicado

em

 

A Coordenadoria de Iluminação Pública (Cip), da Secretaria de Infraestrutura, divulgou novos números sobre os atendimentos referentes às ações de reparação e manutenção dos equipamentos de iluminação pública realizados no último mês de janeiro.

Ao todo, a Cip realizou 2.012 atendimentos entre colocação de pontos de luz, substituição de postes e implantação de braços de luz, em diversos pontos da cidade, tanto na região central quanto na região serrana.

De acordo com informações do coordenador da Cip, Marcelo Oliveira, em relação ao mês de dezembro de 2020, o mês de janeiro apresentou um aumento de 38% nas solicitações de reparos na rede pública de iluminação, representando um aumento de 30% sobre a média mensal em todo o ano de 2020.

Em janeiro a equipe da Cip promoveu a colocação de 11 braços de luz, nos bairros, Vale Encantado, Parque Aeroporto, Miramar, Jardim Vitória, além de Glicério, na região serrana; e substituição de postes na Avenida Amaral Peixoto (RJ-106), na Praia Campista, e na Linha Verde, na Aroeira.

“O trabalho de manutenção é constante e o apoio da população é fundamental. Por isso, fazer as solicitações nos canais corretos, auxilia a atender às demandas, uma vez que cada pedido gera um número de protocolo”, explicou a Cip.
Para fazer a solicitação de reparos na iluminação pública de Macaé, a população pode entrar em contato via WhatsApp através do número (22) 99790-1967, ou via Disque Luz, ligando para o número 156 gratuitamente desde que seja feita de telefone fixo. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h.
Na solicitação, o cidadão precisa informar nome, rua, bairro e número de residência mais próxima ao ponto apagado, intermitente ou piscando, ressaltando também quantos pontos apagados e a referência, lembrando que os prazos para atendimento e número do protocolo são fornecidos durante o contato.

Mais lidas da semana