Mídias Sociais

Política

Prefeito de Macaé anuncia investimentos de gigante franco-britânica de petróleo na cidade na casa dos 200 milhões de dólares

Avatar

Publicado

em

 

Tão logo acabou o Carnaval, na tarde desta quarta-feira, 17, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA) divulgou em sua conta no Twitter o resultado de uma reunião com o diretor geral da Perenco Offshore, Yves Postec.

De acordo com o prefeito, durante o encontro, que contou com a presença do diretor de relações institucionais da multinacional franco-britânica, Leonardo Caldas, foi debatida a expectativa da empresa de promover investimentos na cidade na casa dos 200 milhões de dólares pelos próximos 4 anos.

Na publicação no Twitter, o prefeito lembra que a Perenco já investiu mais de 370 milhões de dólares na aquisição de 3 campos de exploração na Bacia de Campos, e que os novos investimentos devem acontecer até 2024, gerando milhares de empregos na cidade.

“É bom lembrar que a empresa já emprega 35% de sua mão de obra aqui em Macaé e gasta, apenas com a aquisição de suprimentos, um montante de 150 milhões de reais por ano em nossa cidade. Com os novos investimentos, esse montante será ainda maior, tanto gerando empregos, quanto movimentando o setor de serviços de nossa cidade”, acredita Welberth Rezende.

Os 3 campos de exploração da Bacia de Campos citados pelo prefeito de Macaé foram comprados pela Perenco da Petrobras em outubro de 2019, e são os campos de Pargo, Carapeba, e Vermelho, localizadas em águas rasas, pelos quais a multinacional franco-britânica pagou 324 milhões de reais mais 74 milhões de reais da assinatura do contrato, totalizando 398 milhões de reais.

Mais lidas da semana