Mídias Sociais

Política

Renovação de matrícula para alunos da rede pública estadual que desejam ficar nas mesmas escolas já está aberta

Publicado

em

 

Começou nesta quinta-feira, 28, o período para renovação de matrículas dos alunos da rede pública estadual de educação que desejam permanecer nas mesmas unidades escolares no próximo ano letivo, de 2022.

O anúncio foi feito pela Secretaria Estadual de Educação, que explicou que a renovação será feita exclusivamente de forma online, pelo site Matrícula Fácil, em 2 períodos diferentes, dependendo do caso dos alunos.

“Para os alunos que querem permanecer no mesmo curso e mesmo turno em 2022, o período para a renovação será de 28/10/2021 a 03/11/2021. Para os estudantes que desejem renovar a matrícula solicitando mudança de curso, turno, ou de curso e turno, o período de renovação será de 04/11/2021 a 09/11/2021. Observamos que o atendimento a esse pedido de mudança, seja de curso ou turno, estará condicionado à disponibilidade de vaga no momento da renovação”, detalhou a Secretaria Estadual de Educação do Rio.

A pasta lembra que os alunos que não renovarem suas matrículas nos períodos estabelecidos perderão o direito à vaga na rede pública estadual de ensino, e devem participar do processo de pré-matrícula informatizada.

“Observamos, ainda, que, caso o responsável ou aluno, se maior de idade, não tenha acesso à internet, ele poderá comparecer à unidade escolar para realizar a renovação”, completa a Secretaria Estadual de Educação.

De acordo com a pasta, os alunos que desejarem ingressar na rede pública estadual de ensino, ou mudar de escolar, a 1ª fase de pré-matrículas ficará aberto entre os próximos dias 10 de novembro e 5 de dezembro, também pelo site Matrícula Fácil.

“Os interessados deverão acessar o site Matrícula Fácil e verificar a oferta de séries, cursos e turnos disponíveis. No ato da inscrição, o candidato pode escolher, no mínimo, 3 escolas de sua preferência. O resultado da alocação será divulgado no dia 20 de dezembro”, concluiu a Secretaria Estadual de Educação.

Mais lidas da semana