Mídias Sociais

Política

Defesa Civil de Carapebus apresenta Plano de Contingência para impactos das chuvas fortes no município

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus apresentou, nesta semana, o Plano de Contingência [PLANCON] do município, que estabelece as ações de proteção e defesa civil para desastres e alagamentos devido às chuvas intensas que caem na região.

O documento, que apresenta respostas para hipóteses de desastres, foi apresentado pelo coordenador de Defesa Civil do município, José Amaro Barreto, na sala de reuniões da prefeitura na última terça-feira, 26.

“Ele [o PLANCON] é elaborado a partir de uma determinada hipótese de desastre e organiza as ações de preparação e resposta. Ele funciona como um planejamento da resposta e deve ser elaborado na normalidade, com a definição de procedimentos, ações e decisões que serão tomadas em caso de eventos extremos. Já na fase de resposta o PLANCON é colocado em prática, com base em todo o planejamento feito anteriormente e adaptado às situações encontradas durante a operação”, detalhou a prefeitura.

No encontro para apresentação o Plano, estiveram presentes os secretários, de Planejamento e Desenvolvimento, Verônica Moraes, e de Meio Ambiente, Flávia Barcelos; o subsecretário de Meio Ambiente, Ricardo Maia; os coordenadores de Vigilância Ambiental, Josias Barbosa, de Obras, Gabriel Genesto, e de Trânsito, Gláucia Correa; o subprocurador geral do município, Diego Lima; além do major dos Bombeiros e coordenador da rede de desenvolvimento de conselheiros (REDEC) Norte, Phillipe Oliveira.

Mais lidas da semana