Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Carapebus realiza sua VIII Conferência Municipal de Saúde

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus realizou, na última semana, a sua VIII Conferência Municipal de Saúde, na Escola Municipal Salim Selem Bichara, com a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, além de outros aspectos da rede de saúde da cidade.

Com o tema “Cuidados na Atenção em Saúde – Acessibilidade e integralidade”, o evento visava também entender a estrutura das redes de serviços e de atenção à saúde, bem como os processos de trabalho da Secretaria de Saúde, formulando ainda diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

Depois da leitura do regimento da Conferência, feita pelo coordenador de Planejamento da Saúde, Dr. Ricardo Mourão, o evento se iniciou com uma palestra conduzida pelo secretário de Saúde, Dr. Leonardo Moço, que ressaltou a importância da conferência.

“Nesta Conferência, foram propostas diversas ações em prol de uma saúde de qualidade para o município de Carapebus. Nosso objetivo é sempre promover o melhor para o nosso usuário”, afirmou Dr. Leonardo Moço.

O gestor lembrou que o evento acontece a cada 4 anos, de acordo com a Lei 8.142, que preconiza a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), e discursou, em sua palestra, sobre o diagnóstico situacional do município.

Após as palestras, no turno da tarde, os conferencistas foram separados em 3 grupos de trabalho, onde foram discutidas propostas pertinentes aos eixos temáticos Atenção Primária, Vigilância em Saúde, e Controle, Avaliação e Regulação.

Atendendo a legislação, a VIII Conferência Municipal de Saúde de Carapebus foi aberta a todos os seguimentos da sociedade, em formato presencial, mas com público reduzido, obedecendo as regras de distanciamento social em razão da pandemia do coronavírus.

Além do secretário Dr. Leonardo Moço, e do coordenador Dr. Ricardo Mourão, estiveram presentes ao evento ainda o conselheiro estadual de Saúde, Magno Rocha; o conselheiro municipal de Saúde, Hélio de Souza; o vereador Marcelo Mourão (SOLIDARIEDADE), que representou a Câmara; e o chefe de gabinete, Gúlite França, que representou o prefeito interino, vereador Dandinho (AVANTE).

Mais lidas da semana