Mídias Sociais

Política

Quatro dos seis candidatos a prefeitura de Cabo Frio estão com registros deferidos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Quatro dos seis candidatos, que estão concorrendo a prefeitura de Cabo Frio, na eleição suplementar marcada para o dia 24 de junho, já estão com seus registros de candidatura deferidos pela justiça eleitoral.

Os candidatos, que não possuem mais preocupações com a validação das suas candidaturas são: Carlão (PHS), Leandro Cunha (PSOL); Rafael Peçanha (PDT) e Dr. Adriano (Rede). Já as chapas que ainda estão buscando o deferimento são as do candidato Marquinho Mendes (MDB)  e de Cristiane Fernandes (PSDB).

A candidata Cristiane Fernandes apresentou dois registros. O primeiro estava vinculado ao partido e acabou sendo indeferido. Já o registro individual feito pela candidata junto com a sua vice Carmem Pereira, segue os transmites necessários e aguarda o julgamento. A expectativa é que a decisão saia ainda esta semana.

Já o registro do candidato Marquinho Mendes (MDB), já foi julgado, mas foi indeferido no dia 02 de junho, em 1º instância. Porém, a defesa do candidato já entrou com recurso, que está sendo avaliado pela tribunal. Tanto o candidato, quanto sua defesa já afirmaram que não possuem dúvidas de que a candidatura será validada.

Vale lembrar que o prazo final do julgamento das candidaturas é no dia 21 de junho, três dias antes das eleições. O passo a passo de cada processo pode ser acompanhado no site do Tribunal Superior Eleitoral.

 

Mais lidas da semana