Mídias Sociais

Política

Provas do Programa de Residência Médica de Macaé acontecem neste domingo, 10, na Cidade Universitária

Avatar

Publicado

em

 

Localizada na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, na Granja dos Cavaleiros, Cidade Universitária receberá estudantes que farão as provas de residência médica em várias especialidades

Acontecem neste domingo, 10, na Cidade Universitária, as provas para os candidatos inscritos no Programa de Residência Médica de Macaé. As provas terão início às 8h, mas o término varia de acordo com as especialidades escolhidas.

Enquanto os inscritos para Clínica Médica, Pediatria, Medicina da Família e Comunidade, Pré-requisito em Área Cirúrgica Básica, Ginecologia e Obstetrícia, terão até o meio-dia para fazerem as provas, os inscritos para Cirurgia Vascular farão as provas até às 11h. A Cidade Universitária fica localizada na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, na Granja dos Cavaleiros.

Os estudantes podem encontrar mais informações sobre o processo, como as salas em que serão alocados para a realização das provas, diretamente no portal da prefeitura, através do link, macae.rj.gov.br.

De acordo com o edital, os candidatos deverão se apresentar no local da prova com antecedência mínima de uma hora, sendo permitida a entrada somente até as 7h50, e só poderão sair da sala após uma hora e meia do início da prova, ou seja, às 9h30.

A prefeitura alerta para que os inscritos levem caneta esferográfica de corpo transparente, com ponta média, tinta azul ou preta, sendo permitida a entrada apenas do candidato que estiver portando documento de identidade original com foto, em perfeitas condições.

O gabarito será divulgado segunda-feira, 11, no portal da prefeitura, e a classificação será disponibilizada na próxima sexta-feira, 15, com o resultado final, após análise de possíveis recursos, no dia 22 de fevereiro, todos no site da prefeitura, onde também estão disponíveis o edital e o Manual do Candidato.

A prefeitura oferece 25 vagas, sendo 8 para Clínica Médica; 5 para Pediatria; 3 para Pré-requisito para Área Cirúrgica Básica; 4 para Medicina da Família e Comunidade; duas para Ginecologia e Obstetrícia; duas para Cirurgia Geral;  e uma vaga para Cirurgia Vascular.

A matrícula deve ser feita nos dias 25 e 26 de fevereiro, das 9h às 16h, em local a ser comunicado no site da prefeitura apenas ao candidato aprovado e classificado no momento da convocação.

As atividades começam em primeiro de março no Hospital Público Municipal Dr. Fernando Pereira da Silva (HPM) e no Hospital São João Batista, com carga horária semanal de 60 horas.

O processo é organizado pela Secretaria de Saúde de Macaé, em parceria com a Comissão de Residência Médica (Coreme Macaé) e a Secretaria Adjunta de Ensino Superior, vinculada à Secretaria de Educação.


 

Mais lidas do mês