Mídias Sociais

Política

Proposta pela criação de Frente Parlamentar Pró-Ferrovia é feita na Câmara de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Ao centro, em pé, líder da oposição na Câmara de Macaé, vereador Maxwell Vaz (SD), falou sobre a criação de uma frente parlamentar reunindo representantes políticos de várias cidades da região para fomentar turismo e economia

O líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Macaé, vereador Maxwell Vaz (SD), propôs em sessão ordinária da manhã desta terça-feira, 26, a criação de uma Frente Parlamentar Pró-Ferrovia (FPPF).

Em discurso durante o Grande Expediente, o parlamentar fez questão de dizer ao presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana, Cristiano Gelinho (PTC), que a iniciativa não passa por cima do colega de plenária, convidando-o a tomar a frente do grupo.

Explicando melhor a proposta, Maxwell chamou os demais vereadores a ter uma visão mais regional, dizendo que pretende procurar outras representatividades políticas de Quissamã, Carapebus, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras e Silva Jardim para formar a FPPF.

“A Frente Parlamentar Pró-Ferrovia tem, uma visão regional também. Então, a gente vai buscar junto a Carapebus, Quissamã, Casimiro [de Abreu], Rio das Ostras, Silva Jardim a possibilidade de uma integração de uma frente parlamentar regional pró-ferrovia”, explicou Maxwell.

O líder da oposição lembrou ainda que a retomada da atividade ferroviária na região serviria também para fomentar o desenvolvimento econômico das cidades cortadas pela malha ferroviária, falando ainda sobre as possibilidades para o turismo.

“Se a gente consegue nesse leito de ferrovia integrar Carapebus, Quissamã, Macaé, Rio das Ostras, Casimiro, nós vamos ter um projeto de turismo regional muito bacana. É o que a gente precisa, diversificar nossa economia. Mas para isso, tem que ter interesse do Executivo. Então, a Frente Parlamentar ela toma uma dimensão regional capaz de fazer a interlocução com a FCA (Ferrovia Centro-Atlântica), com o Ministério [da Infraestrutura], com o Estado, com o governador, de forma que a gente possa dar à essa região uma respiração de turismo, de desenvolvimento econômico”, complementou o vereador.

Mais lidas da semana