Mídias Sociais

Política

Projeto Prefeitura Presente acontece nesta quinta-feira, 23, no Lagomar, em Macaé

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé promove, nesta quinta-feira, 23, no Lagomar, das 9h às 16h, a 3ª edição do projeto Prefeitura Presente, que visa levar os serviços oferecidos pelo governo municipal para dentro das comunidades da cidade.

Entre as ações estão tratamento odontológico; testes de HIV, de sífilis e de glicemia; agendamento para carteira de identidade; emissão e regularização do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); vagas de emprego; e registro no cadastro único, entre outros.

A ação conta com a participação das secretarias de Saúde, de Desenvolvimento Social, Acessibilidade e Direitos Humanos, de Políticas para as Mulheres, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, de Mobilidade Urbana, de Esportes, de Cultura, e de Ambiente e Sustentabilidade.

Além da realização de palestras de conscientização em várias áreas, durante a ação, haverá a entrega de 500 kits de escovação, a aplicação de flúor em 100 pessoas, emissão de cartão do SUS e a atualização cadastral, assim como a orientação sobre Auxílio Brasil e aleitamento materno, dicas de como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, e a vacinação contra o coronavírus.

Os moradores do Lagomar e da vizinhança também terão acolhimento com a psicologia e orientações jurídicas, além de informações sobre a rede de proteção e atendimento à mulher, atendimento para encaminhamento de vagas de emprego, aula de ginástica, cross training e recreação, avaliação física, e ações para prevenção de acidentes no trânsito, além de serviços para dar agilidade na abertura de empresas e obtenção de suas licenças municipais de funcionamento.

Também fazem parte da ação as secretarias adjuntas de Relações Institucionais, de Cerimonial, de Comunicação, de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), de Qualificação Profissional, de Ciência e Tecnologia, de Trabalho e Renda, e de Turismo, além da Chefia de Gabinete, da Ouvidoria e da Procuradoria-Geral.

Mais lidas da semana