Mídias Sociais

Política

Programação do mês da mulher em Macaé continua nesta semana, com atividades promovidas pelo Ceam

Publicado

em

 

A programação especial elaborada pela Prefeitura de Macaé em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, nesta terça, 8, continua em todo este mês de março, com novas atividades nesta semana, tanto na região central quanto na região serrana da cidade.

Nesta quarta-feira, 9, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) promove a Capacitação Ceam, às 14h, voltada para os Ceams das cidades vizinhas, com objetivo de provocar reflexões sobre parâmetros, diretrizes, normas técnicas e legislações que norteiam o trabalho das unidades.

A ação faz parte do ciclo regional de capacitação continuada para os Ceams, órgãos que atuam no atendimento às mulheres em situação de violência, com redes de proteção à mulher que contam com órgãos de segurança e de justiça.

Nesta quinta-feira, 10, o programa Ceam Itinerante, lançado nesta terça, visita à região serrana da cidade, das 9h30 às 13h30, com ações da equipe de atendimento da unidade disponibilizando serviços no Cria Sana, no Sana.

Ao todo, a Prefeitura de Macaé possui 15.718 funcionários públicos municipais, com 68% de mulheres, que estão presentes em todas as secretarias, muitas vezes gerindo as que têm maior orçamento, como Saúde e Educação.

Coordenadora especial de Recursos Humanos, Salomé Oliveira Miranda, da Secretaria Adjunta de Recursos Humanos, ressaltou que as mulheres vêm gerenciando equipes e projetos da gestão pública e não apenas dando suporte às ações.

“Valorizamos a capacitação técnica, a dedicação, o aprimoramento profissional e o compromisso. Homens e mulheres formam uma força complementar de trabalho, sem segregação. Com esta harmonização prestamos o cuidado à população”, avalia a servidora.

Sobre a programação deste mês de março em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o município lembra que as atividades envolvem diversas secretarias, e contam com o apoio de órgãos públicos estaduais presentes no município, como a Polícia Militar e a Polícia Civil, e a Defensoria Pública e o Ministério Público Estado do Rio (DPRJ e MPRJ), entre outros.

Mais lidas da semana