Mídias Sociais

Política

Programa do Transporte Social Universitário de Macaé deve ter edital lançado na próxima semana

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé anunciou, para a próxima semana, a publicação de um novo edital de cadastro para o preenchimento das vagas remanescentes do Transporte Social Universitário (TSU), programa que oferece ônibus gratuitos para universitários moradores da cidade que estudam em outros municípios.

O edital será publicado pela Secretaria Adjunta de Ensino Superior, vinculada à Secretaria de Educação, e promete promover também o recadastramento dos atuais usuários, ainda que estes possam continuar a usar os ônibus sem que haja a interrupção do serviço.

De acordo com a prefeitura, o programa do TSU atende a 262 alunos do ensino superior, matriculados em universidades públicas e privadas dos municípios de Rio das Ostras, Niterói, Rio de Janeiro e Campos dos Goytacazes, em cursos que ainda não são oferecidos na Cidade Universitária de Macaé.

Para os alunos que estudam no Rio de Janeiro e em Niterói, o embarque acontece às 17h de domingo, em frente à Praça Washington Luís, com a volta marcada para às 19h30 de toda sexta-feira, partindo os ônibus do entorno da Rodoviária Novo Rio e pegando os universitários de Niterói próximo ao Terminal Roberto Silveira.

As linhas já estão em circulação desde o último domingo, 6, com o embarque diariamente para Campos dos Goytacazes, na Avenida Presidente Sodré, em frente à prefeitura, que disponibiliza 4 viagens Macaé x Campos x Macaé, às 5h45, 10h30, 16h30 e 17h15, e uma para Rio das Ostras, com a ida às 17h30 e a volta, às 22h30, lembrando que universitários da serra também são contemplados com uma linha Frade x Macaé x Frade.

Segundo a secretária adjunta de Ensino Superior, Flaviá Picon, o TSU atende gratuitamente a todos os alunos contemplados pelo edital, e a seleção obedece critérios previstos na legislação municipal.

Para tirar dúvidas sobre o serviço do TSU, criado em 2007, os interessados devem entrar em contato com a administração do programa pelo endereço eletrônico, tsu@macae.rj.gov.br.

Mais lidas da semana