Mídias Sociais

Política

Cabo Frio terá volta às aulas nesta segunda, 14, mas ainda com aulas no modelo híbrido, ou seja, presenciais e virtuais

Publicado

em

 

A partir desta segunda-feira, 14, professores e alunos da rede pública municipal de Cabo Frio voltam às aulas do letivo de 2022, mas em formato híbrido, ou seja, com atividades presenciais e virtuais, durante as duas primeiras semanas.

De acordo com a prefeitura, a ideia é que a partir de 25 de fevereiro as aulas voltem 100% presencial, com todos os alunos nas salas de aula a partir de 7 de março, mas apenas se houver segurança sanitária, em razão da pandemia do coronavírus.

“A decisão, que foi tomada com base nos dados epidemiológicos apresentados pela Secretaria de Saúde, pode sofrer alterações em caso de mudança no cenário”, explicou o município nesta semana.

Segundo a prefeitura, as unidades escolares estão sendo preparadas com serviços de manutenção, capina e limpeza para receber os alunos, sendo que duas escolas estão com as obras finalizadas, e outras 8 estão em processo de conclusão.

Para a secretária de Educação, Elicéa da Silveira, a participação dos pais e responsáveis dos alunos da rede pública municipal são importante para que a vacinação das crianças e jovens contra o coroanvírus, lembrando que o município promove a aplicação da 1ª dose para a população a partir dos 5 anos, de segunda a sexta.

“Não vamos impedir que alunos estejam em sala de aula caso não recebam a imunização, mas estamos estimulando os responsáveis para que levem seus filhos aos postos de vacinação. Devemos cumprir esse pacto coletivo de saúde, já tão enraizado no Brasil. Nossas equipes estão trabalhando muito para garantir o melhor ensino para nossas crianças e jovens”, disse Elicéa da Silveira.

Para as aulas virtuais, a pasta vai utilizar Facebook, Whatsapp, e-mail e telefone de contato, além de cartazes afixados nos portões das escolas, com as equipes podendo utilizar até mesmo carros de som para garantir que nenhum aluno fique sem informação.

“O protocolo sanitário para o retorno das atividades, elaborado em 2021 pelas secretarias de Educação e de Saúde, será mantido e aplicado em todas as 90 unidades escolares e os três Centros de Apoio Pedagógico (Cenapes)”, concluiu a prefeitura.

Mais lidas da semana