Mídias Sociais

Política

Principal avenida da Imbetiba, em Macaé, terá interdição nesta sexta, 8, para montagem da estrutura para a Paixão de Cristo

Publicado

em

 

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Macaé divulgou mudanças no trânsito da Avenida Elias Agostinho, na Imbetiba, que começam a valer a partir do meio-dia desta sexta-feira, 8, com a interdição da via para o trânsito de veículos.

Segundo a Coordenadoria de Trânsito da pasta, a interdição acontece no trecho entre a Rua Dr. Bueno e a Rua da Igualdade, que terá acesso de veículos permitido apenas para os moradores, visando a montagem da estrutura para a pela teatral da Paixão de Cristo, que acontece na próxima semana, entre os dias 14 e 17 deste mês.

As apresentações acontecerão ao ar livre, de maneira presencial, o que não acontecia desde o início da pandemia do coronavírus, em março de 2020, e contarão com um elenco formado por artistas da cidade.

O evento é de responsabilidade da Secretaria de Cultura, e as apresentações serão às 20h, em um palco de 14 metros montado em frente ao Hotel Imbetiba, que contará com uma área destinada a idosos e pessoas com necessidades especiais, além de telões em led para transmissão simultânea.

Segundo a prefeitura, além das apresentações do espetáculo teatral, a celebração da Paixão de Cristo em Macaé terá também, no domingo de Páscoa, dia 17, uma Missa Campal, prevista para ter início a partir das 17h.

O espetáculo teatral contará com a participação de 35 atores locais, entre eles ex-alunos da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), e terá a direção de Aldebaran Bastos, com texto de Marcelo Saback.

Mais lidas da semana