Mídias Sociais

Política

Mercado de Peixes de Macaé terá apresentações musicais da Banda da Emart durante feriado da Semana Santa

Publicado

em

 

Com a chegada da Semana Santa, na próxima semana, a Prefeitura de Macaé redobra suas expectativas sobre a movimentação no Mercado Municipal de Peixes no Anexo Hamilton Rodrigues Mansur, no centro da cidade.

Com 62 bancas que oferecem variedade em pescados, o Mercado de Peixes e seu anexo terão o funcionamento ampliado durante a Semana Santa, das 7h às 17h30, visando oferecer um melhor atendimento para os consumidores.

Além da grande variedade e qualidade dos produtos do pescado, a prefeitura promete também a realização de atrações musicais previstas para a próxima quinta-feira, 14, e o próximo sábado, 16, levanto arte, cultura e entretenimento para quem passar pelo local.

Segundo a prefeitura, a programação acontece graças uma parceria entre a Secretaria de Cultura, e a Secretaria Adjunta de Pesca e Aquicultura, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.

As apresentações ficarão a cargo da banda da Escola Municipal de Arte Maria José Guedes (Emart), a tradicional Banda Emart, previstas para começarem a partir das 9h30, com um repertório de música instrumental e o melhor da Música Popular Brasileira (MPB) e do jazz.

Entre as atrações das apresentações musicais da Semana Santa, estarão os professores da Emart, Douglas Marimba, na bateria, Fábio Guma e Bruno Py, no baixo, Leonardo Passos, no teclado, e Zé Rangel, no sax.

Ainda durante a programação para a Semana Santa em Macaé, a prefeitura, através da Secretaria de Cultura, promove o retorno da apresentação presencial do espetáculo teatral A Paixão de Cristo, que acontece entre os dias 14 e 17 deste mês.

Com uma encenação será ao ar livre e contando com um elenco de 36 artistas locais, o espetáculo tem a direção de Aldebaran Bastos e Marcelo Saback, que prometem levar emoção, fé e arte, na já conhecida história que tem como pano de fundo os últimos dias da vida de Jesus Cristo.

As apresentações do espetáculo teatral estão marcada para começar sempre às 20h, em uma estrutura que começou a ser montada nesta sexta-feira, 8, na Avenida Elias Agostinho, na Imbetiba, em frente ao Hotel Imbetiba.

Para fechar as comemorações da Semana Santa, antes da última apresentação do espetáculo teatral, no domingo de Páscoa, dia 17, os fiéis poderão conferir, no mesmo palco da peça, a celebração de uma Missa Campal, com Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, bispo da Diocese de Nova Friburgo, a partir das 17h. Todos os eventos serão gratuitos.

Mais lidas da semana