Mídias Sociais

Política

Presidente da Câmara de Macaé comemora nas redes início do pagamento do vale gás do governo federal

Publicado

em

 

Pauta defendida pelo presidente da Câmara de Macaé, o vereador Cesinha (PROS), desde o ano passado, em razão da pandemia do coronavírus, o vale gás, do governo federal, começou a ser pago nesta terça-feira, 18.

No valor de 52 reais, o benefício, que começou a ser pago em dezembro de 2021 para as famílias de Minas Gerais e da Bahia atingidas pelas chuvas e deslizamentos, deve chegar, em janeiro deste ano, a 5,47 milhões de família, através do Auxílio Brasil, programa federal que substituiu o Bolsa Família.

Em sua conta no Twitter, o presidente da Câmara de Macaé comemorou o início do pagamento do vale gás

“O governo federal começou a pagar o Auxílio Gás para inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). A cada 2 meses, será depositado o valor de 52 reais, com base na média de meio botijão de gás. Não é necessário inscrição e o valor é diretamente depositado na conta social da Caixa [Econômica Federal], podendo ainda ser verificado nos aplicativos Caixa Tem, Auxílio Brasil, ou por meio do telefone 111”, escreveu Cesinha na rede social.

Ainda na publicação, o vereador reforçou a ideia de que a Prefeitura de Macaé possa complementar o vale gás do governo federal para as famílias macaenses, com recursos próprios, minimizando os impactos da pandemia que ainda são sentidos na economia, principalmente por famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Sigo no diálogo com o prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA) para que o governo tenha um programa municipal que complemente os 50% do Auxílio Gás às famílias beneficiadas aqui. Esta é uma forma de diminuir a vulnerabilidade social de milhares de pessoas, especialmente na pandemia”, ressaltou Cesinha.

Mais lidas da semana