Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Casimiro faz vistoria técnica com representantes da nova concessionária de água da cidade

Publicado

em

 

A Prefeitura de Casimiro de Abreu recebeu, nesta terça-feira, 18, representantes da empresa Águas do Rio, nova concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto, e da Caixa Econômica Federal, para uma vistoria técnica na instalação das caixas de hidrômetros em Barra de São João.

A visita aconteceu no bairro São João, onde as caixas já estão interligadas à rede, com fornecimento de água e instalação de medidores por parte da Águas do Rio, , completando a última fase de urbanização de um contrato assinado em 2015 com a Caixa.

A empresa Águas do Rio se tornou a nova concessionária dos serviços de água e esgoto da cidade após a venda da antiga concessionária, a Companhia Estadual de Águas e Esgoto do Rio (Cedae), em agosto de 2021, quando a Águas do Rio arrematou um bloco que tinha Casimiro de Abreu e mais 26 cidades fluminenses.

Segundo a prefeitura, desde que a Águas do Rio assumiu a concessão, foi iniciada uma operação integral do sistema de abastecimento de água no distrito de Barra de São João, em todo o bairro São João, do qual o bairro Cidade Praiana faz parte, com a identificação de 98 usuários com ligações hidrometradas e 354 ligações não hidrometradas.

“Seguindo os termos do contrato de concessão, com a rede de abastecimento de água em plena operação, a concessionária deu andamento ao projeto de cadastramento dos usuários e a implantação dos hidrômetros no bairro”, explicou o governo municipal.

De acordo com o secretário de Planejamento e Processamento de Dados de Casimiro, Mauro Goulart, a vistoria técnica com funcionários da Águas do Rio e da Caixa, nesta terça, finalizam o contrato sem deixar pendências.

“Com a vistoria de hoje (18), a prefeitura irá finalizar o contrato com a Caixa Econômica sem deixar nenhuma pendência, o que libera o município para continuar celebrando outras parcerias com a entidade. Foi preciso formalizar ofício à Águas do Rio, a qual respondeu positivamente reconhecendo que está operando plenamente o sistema”, contou Mauro Goulart.

Ainda segundo a prefeitura, o objetivo da Águas do Rio é aumentar o número de adesões no bairro São João, oferecendo a execução dos serviços de ligação de água sem ônus, até a conclusão do projeto de cadastramento, que possui previsão de encerramento no próximo mês de fevereiro.

“Após este período, o valor referente ao serviço de ligação de água será cobrado de forma integral, conforme tabela tarifária em vigor, previsto no contrato de concessão. A população deve efetuar sua solicitação de ligação no escritório do Águas do Rio, na Rua Major Samuel Barreira, 87, Centro de Barra de São João”, completou o município.

Mais lidas da semana