Mídias Sociais

Política

Prefeituras de Macaé e São Pedro da Aldeia definem pontos facultativos para as cidades durante o Carnaval

Publicado

em

 

Macaé e São Pedro da Aldeia foram as duas primeiras cidades da região do entorno da Bacia de Campos a anunciarem pontos facultativos nas suas repartições públicas para o feriado do Carnaval, na próxima terça-feira, 1 de março.

Em Macaé, os pontos facultativos serão na próxima segunda-feira, 28 de fevereiro, e na Quarta-Feira de Cinzas, dia 2 de março, lembrando que nas próximas, quinta e sexta-feira, dias 3 e 4 de março, haverá recesso escolar, e por isso, não haverá aulas na rede pública municipal.

Segundo a prefeitura, durante o Carnaval funcionarão normalmente apenas as repartições cujas atividades são consideradas essenciais e indispensáveis, como unidades de urgência e emergência de Saúde, a Guarda Municipal, e os serviços de limpeza pública.
Em São Pedro da Aldeia, os pontos facultativos também serão nos dias 28 de fevereiro, e 2 de março, e, durante o Carnaval, também funcionarão apenas serviços essenciais e emergenciais, como a Saúde, a Segurança Pública, e a limpeza urbana, obedecendo as escalas de serviços programadas previamente por cada setor.

De acordo com a prefeitura, ainda durante o Carnaval, o atendimento no Pronto-Socorro Municipal (PSM) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) será mantido, assim como uma equipe da Secretaria de Fazenda, que fará esquema especial de plantão para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

“O objetivo é facilitar ainda mais o atendimento aos moradores e também aos veranistas que possuem residência na cidade e estão em São Pedro da Aldeia só no fim de semana e feriados”, explicou o município.

A prefeitura divulgou também que os supermercados Costazul e Atacadão funcionarão e horários diferenciados durante o Carnaval, das 9h às 20h, nos dias 26 e 28 deste mês, e das 14h às 20h, nos dias 3 e 4 de março.

“Na terça (1) e na quarta-feira (2), não haverá atendimento nos supermercados e na sede da prefeitura devido aos pontos facultativos”, acrescentou o município.

Mais lidas da semana