Mídias Sociais

Política

Prefeito de Macaé marca presença em início das obras de reforma da Praça Jardim Santo Antônio, na Aroeira

Publicado

em

 

A Secretaria Adjunta de Obras de Macaé iniciou, nesta terça-feira, 22, as obras de reforma da Praça Jardim Santo Antônio, no bairro da Aroeira, seguindo as ações de reforma de 70 praças do município anunciadas pelo prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA).

No início dos trabalhos, que reforça os investimentos da atual gestão na melhoria dos espaços públicos, que trazem maior qualidade de vida para a população, o prefeito esteve no local e acompanhou as obras, de realização da Secretaria Adjunta de Obras, que é vinculada à Secretaria de Infraestrutura.

Segundo a prefeitura, o projeto incluirá a área de 2.296 metros quadrados (m²), com reforma do campo society com grama sintética, do parquinho, de uma área de exercícios para 3ª idade, de paisagismo, de um quiosque, além de drenagem, e da parte elétrica.

“Essa é uma importante obra para os bairros Jardim Santo Antônio e Aroeira, que já estão recebendo a drenagem com investimento de quase 25 milhões de reais, além da construção do talude da região da Pedreira, onde ocorreu um deslizamento há alguns anos. Essa reforma vai revitalizar todo o campo de grama sintética, alambrado, iluminação, academia. Os moradores terão um equipamento novo para seus momentos de lazer”, detalhou Welberth Rezende.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Santiago Borges, a praça contará ainda com 2 vestiários com capacidade para atender uma média de 20 atletas, com lavatórios, bacias sanitárias e até duchas.

“Cada unidade possuirá lavatórios, bacias sanitárias e duchas. Além disso, está incluído no projeto uma área de permanência, com bancos e mesas de concreto”, contou o secretário.

Sobre as obras de drenagem, o município entende que as ações são fundamentais para evitar alagamentos, acrescentando que os trabalhos nesse sentido terão um acréscimo de novos pontos, além da manutenção dos existentes, conforme indicado no projeto de arquitetura.

“A iluminação é outro ponto de extrema importância. Desta forma, será feita a alimentação dos pontos existentes e propostos, além da separação da alimentação elétrica da área pública da parte de concessão”, concluiu o secretário adjunto de Obras, Felipe Bastos.

De acordo com a prefeitura, a praça contará também com instalações hidrossanitárias, além de esquadrias externas protegidas com grades de ferro, que serão preparadas contra corrosão e pintadas com tinta esmalte na cor azul, lembrando que o projeto segue normas de acessibilidade.

Além das autoridades, o início das obras de reforma da Praça Jardim Santo Antônio contou com a presença de moradores, comerciantes, e dos vereadores Reginaldo do Hospital (PODE), e Cesinha (PROS), presidente da Câmara Municipal.

Também nesta terça-feira, o prefeito Welberth Rezende esteve visitando outros locais, como o canteiro das obras do novo hospital da Rede D’Or, na Glória; o espaço onde será construído um campo de futebol society na Ilha Leocádia; a área no Parque da Cidade que receberá as obras do 1º Batalhão de Ações com Cães (BAC) do interior; e os trabalhos de asfaltamento que estão sendo realizados na Rua Curitiba, no Novo Horizonte.

Mais lidas da semana