Mídias Sociais

Política

Macaé se enquadra em edital federal e consegue doação de equipamentos para os 3 Conselhos Tutelares da cidade

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé recebeu, na última semana, kits de equipagem para as 3 unidades do Conselho Tutelar da cidade, vindas do governo federal, através do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Segundo a prefeitura, o objetivo da ação, conseguida com recursos de emendas parlamentares, é promover a melhoria na infraestrutura do atendimento a crianças e adolescentes do município.

A entrega dos equipamentos foi feita ao prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), e ao secretário de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Fabrício Afonso.

Entre os equipamentos recebido pelo município, estavam 15 computadores e 1 refrigerador para a realização das atividades institucionais, mas segundo a prefeitura, ainda virão carros, bebedouro, televisão smart, ar-condicionado portátil, cadeirinha para automóvel, e impressora, que estão sendo entregues de foram gradativa.

“A parceria é uma soma de esforços e de apoio aos municípios no sentido de dar celeridade e agilidade ao atendimento à sociedade e à diversidade de demandas que são o cotidiano dos Conselhos Tutelares (CTs), na defesa de direitos humanos de crianças. Nós somos gratos a todos os envolvidos”, comemorou o secretário Fabrício Afonso.

De acordo com a coordenadora do Conselho Tutelar II, Anete Souto Maior, os novos equipamentos, conseguidos através de editais federais, atendem a uma demanda histórica do setor na cidade.

A coordenadora da unidade da Imbetiba relata ainda que para se adequar nos editais, o Conselho Tutelar de Macaé contou com o auxílio de técnicos em relação ao prazo para o cumprimento das exigências para receber os kits previstos nos editais.

“Os computadores e o refrigerador já foram encaminhados aos 3 Conselhos Tutelares pelo nosso secretário. Os carros, 2 Sienas que ficarão nos Conselhos I e II, e 1 Jeep Renegade, que irá para o CT da Serra, aguardam a liberação da vistoria e já estão sendo emplacados. Quanto aos outros equipamentos, assim que chegam, são encaminhados aos CTs”, acrescentou Anete Souto Maior.

Mais lidas da semana