Mídias Sociais

Política

Prefeituras de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios querem transformar 3 cidades num único destino turístico

Avatar

Publicado

em

 

Pensando em melhorias para o setor de turismo, as prefeituras de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio planejam para unificar os 3 destinos que estão entre os mais procurados do litoral fluminense.

A decisão foi discutida em reunião realizada nesta semana, no Aeroporto Internacional de Cabo Frio, com representantes das 3 secretarias municipais de Turismo, do Convention & Visitors Bureau, e do próprio aeroporto.

A ideia dos municípios é batizar a união dos 3 destinos turísticos de Grupo ABC do Sol, que reuniria as prefeituras e a iniciativa privada para fomentar o turismo aeroviário junto a um trabalho integrado na recepção aos turistas que desembarcam dos voos comerciais.
De acordo com a Prefeitura de Cabo Frio, entre as ações planejadas pelo Grupo ABC do Sol estão a elaboração de um calendário de eventos único das 3 cidades, a criação de pacotes integrados com serviços turísticos, como mergulho, passeios náuticos, entre outros.

O plano prevê também a criação da Central de Atendimento ao Turista no desembarque do Aeroporto de Cabo Frio, que tem a 2ª maior pista de pouso e decolagem do Estado do Rio, e ficará responsável por informar aos visitantes sobre os três destinos juntos.
Segundo o secretário adjunto de Turismo de Cabo Frio, Carlos Cunha, a ideia central do grupo é fortalecer o turismo regional, integrando as 3 cidades, criando ações conjuntas que serão implementadas principalmente após a pandemia do coronavírus.

“Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo estão entre os principais destinos turísticos do país. Juntos, os 3 formam um produto extremamente interessante e vendável do ponto de vista do turismo. Nossa proposta é, respeitando as restrições impostas pela pandemia, utilizar este tempo para organizar todo o projeto e, assim que possível, lançarmos este novo destino, onde o turista poderá chegar com fácil acesso pelo nosso aeroporto e desfrutar das 3 cidades”, explicou Carlos Cunha.
O secretário adjunto de Turismo de Cabo Frio lembrou ainda que o município recebe 3 voos diários da Azul Linhas Áreas e mais 3 voos da Gol Linhas Áreas, que vêm de destinos variados em 3 capitais da Região Sudeste.

Os voos da Azul vêm dos aeroportos de Confins, em Belo Horizonte, Minas Gerais, do Santos Dumont, no Rio, e de Congonhas, em São Paulo, enquanto os voos da Gol vêm do Aeroporto de Guarulhos, também na capital paulista.

“Todos estão operando com 80% de ocupação, o que surpreendeu as companhias aéreas. A Azul, por exemplo, já sinalizou com a continuidade dos serviços durante o ano todo, com 3 voos semanais a partir de março, vindos de Confins e Congonhas”, comentou Carlos Cunha.

Além do gestor do turismo de Cabo Frio, participaram do encontro ainda o diretor do Aeroporto de Cabo Frio, Rodrigo Abreu, os presidente do Convention & Visitors Bureau de Cabo Frio, Maria Inês Oliveros, e de Búzios, Angel Luis Waiser, e representantes da Secretaria de Turismo de Arraial do Cabo.

Mais lidas da semana