Mídias Sociais

Política

Prefeitura e empresa administradora do Aeroporto de Macaé debatem criação de complexos empresariais e industrias na região

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé, em parceria com a Zurich Airport Brasil, administradora do Aeroporto de Macaé, planeja o desenvolvimento da região do entorno do empreendimento que ganhará um novo terminal de passageiros em 2023.

Na última semana, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Macaé e do aeroporto discutiram a ideia é criar uma Zona Especial de Negócios (ZEN) na área do entorno do aeroporto, criando complexos empresariais e industriais na área.

A prefeitura lembra que grandes empresas do país e do mundo estão sediadas em Macaé e que o município possui a 2ª maior rede hoteleira do Estado, estrutura que pode ser alavancada pela consolidação do mercado de gás com a implantação do novo terminal, que tem investimentos previstos de 160 milhões de reais.

“O desenvolvimento econômico é a marca do governo do prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA) que trabalha para que a população tenha boas oportunidades de emprego e renda e, dessa forma, tenha melhor qualidade de vida. Assim construímos esse ambiente favorável de negócios que caracteriza a atual gestão municipal, um modelo que apresenta soluções para as principais questões do município e seus cidadãos”, apontou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Macaé, Rodrigo Vianna.

O gestor municipal acredita que, com o novo terminal de passageiros do aeroporto, o mercado de óleo e gás, que já move os negócios na cidade, poderá encontrar um cenário ainda propício para avançar em termos de estrutura e negócios.

“A ideia é ter uma rede de soluções logísticas integradas ao mercado e retroalimentar os serviços de outros setores como hotelaria, bares, restaurantes, o turismo e demais atividades”, ponderou Rodrigo Vianna.

Além do secretário macaense, participaram do encontro da última semana, Carla Alves Faria, coordenadora do setor de Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) da prefeitura; e representantes da Zurich Airport Brasil, como Fernando Castro, gestor de operações e negócios offshore da empresa; Fábio Marques, diretor de operações; Jasmine Reis, gerente de projetos; Tamara Oliveira, gerente jurídica; e Bruna Fisher, gerente de contabilidade, que participou virtualmente de Florianópolis, em Santa Catarina, onde a Zurich Airport Brasil administra outro aeroporto.

A Zurich Airport Brasil é uma empresa do grupo suíço Zurich Airport, que é dona do Aeroporto de Zurique, na Suíça, considerado um dos melhores aeroportos do mundo. Desde 2019, a empresa obteve a concessão para administrar os aeroportos de Macaé e de Vitória, no Espírito Santo.

No Brasil, a Zurich Airport Brasil também tem participação no aeroporto de Belo Horizonte, em Minas Gerais, enquanto que na América Latina, a empresa administra aeroportos na Colômbia, no Chile, e em Curaçao, ilha holandesa no Caribe. Também em 2019, a Zurich Airport ganhou outra concessão, para construir e operar o 2º aeroporto de Nova Delhi, na Índia.

Mais lidas da semana