Mídias Sociais

Política

Novas doses de vacina contra o coronavírus chegaram a Carapebus e serão usadas nesta semana

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus recebeu, no último sábado, 15, mais 200 doses de vacinas contra o coronavírus, vindas do governo estadual, através do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério de Saúde.

As doses são da vacina Oxford/AstraZeneca, desenvolvida em parceria entre a Universidade de Oxford, na Inglaterra, e a farmacêutica britânica AstraZeneca, e que devem ser usadas nesta semana para vacinação de pessoas com comorbidades, que são doenças que podem se agravar em contato com o vírus.

Segundo a prefeitura, o grupo contemplado nesta semana é o de portadores de pneumopatias graves, de doença pulmonar obstrutiva crônica, de fibrose cística, de fibrose pulmonar, de pneumoconíose, de displasia broncopulmonar e asma, e de imunossuprimidos, como HIV, câncer e anemia falciforme.

Para receber a vacinação, as pessoas desse grupo devem apresentar laudo médico comprovando a doença, lembrando que as pessoas portadoras de imunossuprimidos precisam apresentar uma indicação médica para vacinação.

Nesta segunda-feira, 17, em boletim informativo diário divulgado pela Secretaria de Saúde da cidade, a pasta registra 1.288 casos confirmados do coronavírus, e 20 casos fatais, além de 10 casos ainda suspeitos e 1 internação.

Mais lidas da semana