Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé segue com obras de macrodrenagem para evitar novos alagamentos na cidade

Publicado

em

 

Demanda de muitos anos na cidade, as obras da macrodrenagem continuam sendo realizadas pela Prefeitura de Macaé, dando andamento ao projeto que visa drenar as águas das chuvas nas áreas dos bairros Sol Y Mar e Novo Horizonte.

Segundo a prefeitura, nesta fase das obras, as ações seguem em frente ao Parque da Cidade, onde está sendo realizado o assentando que compreende 20 metros de canal por 5,5 metros de largura por 2,35 metros de profundidade.

O trabalho também inclui o acabamento interno de 18 metros de canal por 5,5 metros de largura por 2,5 metros de profundidade, na Costa do Sol; a concretagem de calçada na Rua Cristal; e a urbanização, a escavação e a concretagem de fundo de galeria de mais 18 metros.

De acordo com o secretário adjunto de Obras, Felipe Bastos, a expectativa é assentar 600 metros de galeria até dezembro deste ano, pois a conclusão da obra é prioridade estabelecida pelo atual governo.

“A secretaria segue com os trabalhos, pois a garantia do bem-estar dos cidadãos requer ação e investimento em diversas frentes por parte da prefeitura. A erradicação dos desastres de enchentes decorrentes das chuvas será o resultado alcançado com a execução deste trabalho”, avaliou o gestor.

Em 2021, já foram executados 218 metros de galeria nas ruas Jonas Mussi e Cristal, e na Avenida Fábio Franco, mais conhecida como Linha Vermelha. As obras de macrodrenagem visam reduzir os impactos das chuvas, que, ao longo dos anos, vêm provocando alagamentos em diversos bairros da cidade.

Mais lidas da semana