Mídias Sociais

Política

Vereadores de Carapebus se reúnem com vereadores da região para firmar parcerias visando comercialização de pescado

Avatar

Publicado

em

 

Uma comitiva de vereadores de Carapebus esteve em Macaé nesta semana para tratar de parcerias com o município vizinho visando ampliar a comercialização de pescado produzido pelos criadores de tilápia de Carapebus.

Na visita, o presidente da Câmara Municipal de Carapebus, vereador Dandinho (AVANTE), e o vereador Paulinho Cueca (SOLIDARIEDADE), se reuniram com o vereador de Macaé, Alan Mansur (CIDADANIA), com o secretário de Agroeconomia de Macaé, Dr. Luiz Fernando (CIDADANIA), e com o secretário adjunto de Pesca de Macaé, Jair Barcelos, no Mercado de Peixes.

O espaço é visto como um dos principais meio da região para escoar a produção da tilápia produzida em Carapebus, incentivando os criadores do peixe na cidade a aumentar a produção visando o abastecimento das escolas da rede pública municipal e enriquecendo a merenda escolar.

De acordo com o vereador de Carapebues, Paulinho Cueca, a conversa com os representantes do Legislativo e do Executivo de Macaé foi de grande valia e os gestores vizinhos deixaram as portas abertas do Mercado de Peixes para a compra do pescado de Carapebus.

O encontro, que serviu também para a formação de outras parcerias entre os municípios de região, contou ainda com a participação do vereador de Rio das Ostras, Maurício BM (PV), e com os vereadores de Conceição de Macabu, Gaúcho (DEM) e Neto (PSD).

Em sua página no Facebook, o secretário de Agroeconomia de Macaé, Dr. Luiz Fernando, acrescentou que a reunião também serviu para incentivar a comercialização da tilápia em cativeiro através de tanques na região.

Segundo o ex-vereador, a Secretaria de Agroeconomia de Macaé ficaria responsável pela construção dos tanques, enquanto que a Secretaria Adjunta de Pesca forneceria cursos de manejo e de reprodução os peixes, melhorando as condições dos criadores locais, que teriam suas produções incluídas na merenda escolar de todos os municípios envolvidos e também vendidos no Mercado de Peixes.

Mais lidas da semana