Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Rio das Ostras se reúne para discutir soluções para fomentar o turismo na cidade

Avatar

Publicado

em

 

Local mais do que tradicional durante o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, o anfiteatro da Lagoa do Iriry deve receber mais eventos ao longo do ano visando atrair turistas para a cidade

Pensando em fomentar o turismo na cidade, gestores e técnicos das secretarias de Turismo e Ambiente e da Fundação Rio das Ostras de Cultura (FROC) se reuniram no início da semana para discutir temas importantes para o desenvolvimento do setor na cidade.

Segundo a prefeitura, o foco do encontro foi a utilização de equipamentos relacionados ao ambiente, como o Parque Municipal, o Mar do Norte, e o anfiteatro da Lagoa do Iriry para a realização de eventos.

A reunião também discutiu o monitoramento da população flutuante por meio da contagem de lixo, a revitalização de Boca da Barra e a possibilidade de trazer a Feira do Produtor para a localidade de Jardim Mariléa.

Os gestores e servidores técnicos também analisaram a tradicional Festa do Feijão, prevista para acontecer em outubro, evento que atrai público de diversas cidades da região e movimenta o turismo e a economia de Cantagalo, região rural de Rio das Ostras.

Também nessa semana, a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, visitou o espaço onde será realizada a Festa do Feijão para pensar nas estratégias de montagem do evento. Ficou definido ainda que a programação musical e a ornamentação da festa ficarão sob a responsabilidade da FROC.


 

Mais lidas do mês