Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Rio das Ostras e BRK Ambiental realizam ação de conscientização junto aos moradores do Âncora

Avatar

Publicado

em

 

Equipes da concessionária do serviço público de tratamento de água e esgoto e do Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras (CEDRO) fizeram panfletagem no bairro Âncora

Equipes da BRK Ambiental e da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras realizaram, no fim da semana passada, uma ação em conjunto para a conscientização de moradores do bairro Âncora.

Realizada por meio do Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras (CEDRO), a ação tinha por objetivo alertar os moradores sobre a importância da correta ligação à rede de esgoto, e também do descarte correto de resíduos.

Segundo a concessionária do serviço público de tratamento de água e esgoto, durante a ação em um dos bairros mais populosos da cidade, o grupo de trabalho distribuiu materiais educativos e orientou os proprietários dos imóveis na Rua das Camélias, uma das principais do bairro.

No total, entre o material da equipe da BRK Ambiental e do CEDRO, durante a ação foram distribuídos mais de 600 panfletos, com orientação para os moradores sobre a forma correta de descartar seu lixo, incluindo os horários de recolhimento no bairro e as formas de solicitar serviços como o recolhimento de entulho pela prefeitura.

“A intensão agora é que a parceria leve o trabalho de conscientização a outros pontos da cidade”, destaca a BRK Ambiental.

Ainda de acordo com a empresa, que substituiu a Odebrecht Ambiental depois de envolvimentos da construtora em diversos escândalos de corrupção, a concessão envolve a realização das etapas de coleta, afastamento, tratamento e disposição final de esgotos sanitários na cidade.

A empresa lembra ainda que, além dos serviços de esgoto, também desenvolve programas socioambientais com objetivo de estimular a participação coletiva e contribuir para a formação da consciência ambiental, levando a mudança de hábitos e valores que contribuem para a melhoria da qualidade de vida de todos por meio do saneamento de qualidade.

Já sobre o CEDRO, a empresa parceira ressaltou a finalidade do serviço público em desenvolver ações de educação ambiental visando sensibilizar a população sobre a necessidade de preservar o meio ambiente, rios e mananciais do município.

Mais lidas do mês