Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Quissamã comemora aprovação das contas do exercício de 2017 ocorrida na Câmara Municipal

Avatar

Publicado

em

 

A Câmara Municipal de Quissamã aprovou as contas da Prefeita Fátima Pacheco (PODE) referentes ao exercício de 2017, confirmando o parecer prévio favorável do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ).

O resultado da votação também seguiu parecer emitido pela Comissão Permanente de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento, Obras e Serviços Públicos do Legislativo, que avaliou a matéria sobre o primeiro ano da gestão da atual prefeita do município.

A Prefeitura de Quissamã comemorou a aprovação na última semana, quando publicou o decreto que dispõe da avaliação das contas de 2017 foi publicado nos atos oficiais do município no último dia 25 de junho.

Para a secretária de Fazenda, Simone Moreira, a aprovação das contas da prefeitura é um reflexo do compromisso e lisura da equipe administrativa, que, segundo dela, sempre se manteve firme e comprometida com a responsabilidade fiscal.

“Buscamos transparência na gestão e para isso mantemos o portal, onde disponibilizamos informações orçamentárias referentes à receita e aos gastos públicos”, comemorou Simone.

Em 2017, a prefeitura cumpriu os limites mínimos de investimentos nas áreas da Educação e Saúde, com percentuais de 34,82% e 22,47%, respectivamente, além de se manter dentro do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), tendo investido 50,18% da Receita Corrente Líquida (RCL) na folha de pessoal.

Mais lidas da semana