Mídias Sociais

Política

Aprovada pela Câmara, LDO 2020 de Campos tem previsão orçamentária de 2,013 bilhões de reais

Avatar

Publicado

em

 

O Prefeito de Campos dos Goytacazes, Rafael Diniz (PPS), sancionou, na última terça-feira, 2 de julho, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2020, que foi aprovado pela Câmara Municipal.

Segundo a prefeitura, o documento tem como objetivo traçar as diretrizes e prioridades para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o último ano de mandato do atual gestor do município, quando a previsão é de que o orçamento total deve ficar na casa dos 2,013 bilhões de reais.

“O estudo preliminar feito pela prefeitura estima que o município deve ter uma receita de 2,013 bilhões de reais, valor um pouco menor do que os 2,022 bilhões de reais esperados para este ano. Ao mesmo tempo, a LOA também traz uma previsão de redução da despesa corrente em 150,9 milhões de reais num período de 3 anos”, avaliou o governo municipal.

“A Prefeitura de Campos está colocando o município adimplente com os seus credores, negociando e parcelando suas dívidas com fornecedores, INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) e PreviCampos (Instituto de Previdência dos Servidores de Campos) e obtendo certidões negativas para captar recursos do governo federal para novos projetos. Um trabalho fundamental de organização das finanças e que possibilitará avanços ao município. Porém, vale lembrar, que a LDO é uma previsão orçamentária, que pode ou não se concretizar. Por isso é necessário manter a austeridade nas contas públicas”, disse o subsecretário da Transparência e Controle, Fernando Loureiro, ao portal Folha1.

Entre os desafios da atual gestão para o próximo ano, na avaliação do subsecretário, estariam os 12,1 milhões de reais repassados mensalmente para o PreviCampos, devido ao rombo financeiro encontrado pela atual gestão no fundo de previdência dos servidores, entre outros.

“Nossa gestão sempre teve a preocupação de buscar uma linguagem cidadã para expor os dados técnicos de forma transparente e que oportunize à população participar efetivamente desta construção”, concluiu ao mesmo site.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana