Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé apresenta previsão de orçamento para o ano que vem com mais de 2,4 bilhões de reais

Avatar

Publicado

em

 

Em audiência pública realizada na Câmara Municipal na noite desta quarta-feira, 3 de julho, a Prefeitura de Macaé apresentou o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que vai nortear a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2020.

A apresentação foi feita pelo secretário adjunto de Planejamento, José Manoel Alvitos, que revelou que para a LOA 2020, a previsão orçamentária do município voltará a ultrapassar a casa dos 2 bilhões de reais, chegando a R$ 2.461.961.000,00.

De acordo com o secretário, o valor indica o momento de recuperação da economia, mas reforça que essa recuperação, apoiada em muito na expectativa em torno da retomada da indústria do petróleo, deve se dar “de forma lenta e gradual”.

“Se observamos o orçamento estimado para o exercício de 2020, verificamos que retornamos ao patamar do exercício do ano de 2015. Além disso, o governo vem implantando uma série de medidas que visa a redução de custos. A implantação do Cartão Macaé, por exemplo, promoveu uma economia de R$ 1.350.000,00”, destacou José Manoel Alvitos.

O secretário adjunto também explicou aos vereadores e representantes da sociedade presentes à audiência que confiam no aumento da produção do setor de óleo e gás, além da revitalização dos campos maduros e a construção de um novo terminal portuário na cidade para o crescimento econômico de Macaé neste último ano de mandato dessa segunda gestão do Prefeito Dr. Aluizio (sem partido).

“Estamos voltando ao patamar de arrecadação de 2015 e esperamos sair da recessão com a vinda de novas empresas e a retomada da geração de empregos”, declarou.

A LDO compreende as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, orienta a elaboração da lei orçamentária anual, dispõe sobre as alterações na legislação tributária.

Mais lidas da semana