Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé trabalha para agilizar a tão cobrada reforma do Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha

Publicado

em

 

Pauta constante na Câmara Municipal, a tão esperada reforma do Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, em Macaé, avançou nesta semana, com a visita técnica de representantes da Secretaria de Agroeconomia e da Secretaria Adjunta de Obras.

De acordo com a prefeitura, o objetivo da visita técnica foi avaliar o estado do equipamento público que busca o retorno de eventos agropecuários, além das necessidades de melhorias para elaboração de um projeto de licitação para as obras de reforma.

Localizado na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), no bairro São José do Barreto, o Parque de Exposições já havia recebido, em fevereiro desse ano, uma visita do prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA) e do vereador Dr. Luiz Fernando (CIDADANIA), que, na época, estava à frente da Secretaria de Agroeconomia.

Desde então a prefeitura segue trabalhando para viabilizar a revitalização do espaço que permitirá o governo impulsionar ações voltadas para o fomento do desenvolvimento econômico do município através do desenvolvimento dos produtores rurais.

Também ex-secretário de Agroeconomia de Macaé, e também atualmente na Câmara, o vereador George Jardim (PSDB) acompanhou os profissionais da prefeitura na visita técnica realizada na última terça-feira, 13.

“Será um novo recomeço, para os produtores rurais e todos os munícipes, terem o espaço recuperado para eventos agropecuários. A participação dos produtores expondo seus produtos e animais como, bovinos, equinos, caprinos, aves e outros, é importante para o agronegócio. Isso demonstra o comprometimento do governo municipal com os produtos rurais e a população de Macaé em geral”, avaliou George Jardim.

Segundo irmão do vereador do PSDB e atual secretário de Agroeconomia, Dudu Jardim, o Parque de Exposições irá passar por uma reforma em toda sua estrutura de pavilhões bovinos e equinos, com a criação de outra pista do laço, além das redes elétrica e hidráulica.

“O governo municipal pretende reativar esses importantes espaços e eventos públicos para desenvolvermos políticas públicas voltadas para a qualidade de vida dos cidadãos e fomento da economia, por meio da agricultura. Teremos o espaço do produtor renovado e toda parte de eventos de campeonatos diversos de provas”, contou Dudu Jardim.

Coordenadora de projetos da Secretaria Adjunta de Obras, Alessandra Aguiar, que já comandou a pasta da Habitação no governo anterior, afirmou que a previsão da atual gestão municipal é licitar as obras até o final deste ano.

“Toda parte elétrica precisará ser refeita, pois as instalações estão, há muito tempo, sem manutenção, ou seja, deterioradas. Já estamos desenvolvendo o projeto para atender as expectativas de iniciar as obras ainda em 2021”, afirmou Alessandra Aguiar.

Mais lidas da semana