Mídias Sociais

Política

Macaé suspende vacinação de jovens entre 12 e 14 anos após decisão do Ministério da Saúde

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé anunciou nova atualização do seu calendário de vacinação contra o coronavírus, com a suspensão da aplicação da 1ª dose para adolescentes com idade entre 12 e 14 anos de idade, que aconteceria nesta sexta-feira, 17, e sábado, 18.

Segundo a prefeitura, o motivo da suspensão foi uma decisão do Ministério da Saúde, que passou a recomendar a vacinação contra o coronavírus apenas para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos com comorbidades.

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que aguarda novas orientações da Secretaria Estadual de Saúde [do Rio] para seguir o calendário de vacinação contra a Covid-19 (sigla, im inglês, para Coronavirus Disease 2019) para o público desta faixa-etária”, publicou a prefeitura em sua página do Instagram.

A decisão do Ministério da Saúde, publicada nesta quarta-feira, 15, em nota divulgada pelo Ministério de Enfrentamento à Covid-19, também seguida pelo município de Rio das Ostras, que se preparava para vacinar os adolescentes com idade de 12 e 13 anos nesta sexta-feira.

“O município aguarda novas orientações da Secretaria Estadual de Saúde [do Rio] e do Ministério da Saúde sobre a imunização do público geral adolescente”, escreveu a Prefeitura de Rio das Ostras em sua página no Instagram.

Mais lidas da semana