Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Carapebus quer criar estratégias para fomentar comercialização da produção do artesanato local

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus promoveu, nesta quarta-feira, 15, uma reunião com representantes das secretarias de Cultura, e de Trabalho e Renda, visando dinamizar o empreendedorismo local e movimentar a economia solidária no município.

Na reunião desta quarta-feira, os representantes do governo municipal ouviram as artesãs locais sobre suas necessidades no atual cenário, com objetivo de também oferecer ferramentas e capacitação para fomentar a comercialização dos produtos culturais locais.

Em razão dessa parceria com os artistas, a Secretaria de Cultura oferecerá um espaço para que as artesãs do município possam expor e vender seus produtos em uma loja na Estação Cultural, que ficar no centro da cidade, onde há grande circulação de pessoas, pela concentração do comércio local.

Já o papel da Secretaria de Trabalho e Renda nessa parceria será oferecer capacitação para que as artesãs possam melhorar a comercialização dos seus produtos, como, por exemplo, a criação de uma página na internet junto com a Secretaria de Cultura, para fomentar as vendas e divulgar o artesanato local.

A secretária de Cultura de Carapebus, Alessandra Miranda, lembra que o artesanato local é uma atividade que pode ser analisada de forma histórica, econômica, social, cultural e ambiental, possuindo assim, elevado potencial de geração de renda, reforçando a importância de apoiar o artesanato local.

Mais lidas da semana