Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé segue investindo em obras de melhorias dos serviços de distribuição de água na região serrana

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé segue com os trabalhos para a melhoria do fornecimento de água na região serrana, com a construção do novo Sistema de Abastecimento e Tratamento de Água, em Glicério, de responsabilidade da Secretaria Adjunta de Saneamento.

As obras, previstas para serem concluídas em 30 dias, irão beneficiar cerca de 3.500 pessoas, moradores do distrito de Glicério e das localidades de Óleo e Duas Barras, com um novo sistema com capacidade para 100 mil litros de água, com tratamento de 14 litros por segundo.

Nesta segunda-feira, 23, o abastecimento de água de Glicério foi parcialmente interrompido, retornando nesta terça-feira, 24, em razão da substituição da rede para melhorias do novo sistema, que terá ainda uma base que irá receber os reservatórios.

“Estamos atuando para aprimorar a prestação do serviço, colocando novos processos de filtragem e investindo nas estruturas, a fim de termos uma água melhor tratada, contribuindo diretamente para a qualidade de vida da população da Serra”, ponderou o secretário adjunto de Saneamento de Macaé, Ricardo Moreia.

Também nesta semana, a concessionária responsável pelo tratamento de água e esgoto da cidade, a empresa BRK Ambiental, anunciou um cronograma de obras para implantação das redes de esgoto visando a ampliação do sistema de coleta e tratamento.

No Centro, as obras preveem atuação na Rua Dr. Luiz Bellegard, entre a Avenida dos Jesuítas e a Avenida Papa João XXIII, para implantação de redes.

Na Imbetiba, a concessionária trabalha em duas frentes, na Travessa Sana e na Rua Alcíno Silva, para recuperação do pavimento nos próximos dias, e também na implantação de redes na Rua Augusto de Carvalho, entre a Rua José Soares Garcia e a Rua da Igualdade.

Já na Praia Campista, a previsão é para o prosseguimento da atuação na Rua Otávio Laurindo de Azevedo e na Rua Antônio Russel Valença, ao longo de todo trecho no entorno do Parque da Cidade, que devem receber recomposição do pavimento com intertravados, assim como a Rua Professor Gusmão, entre a Rua Alfredo Augusto Bacelar e a Rua Raul Freire Pinheiro.

A BRK Ambiental prevê ainda trabalhos para recomposição do pavimento, com recapeamento asfáltico, na Estrada Comerciante Rocínio Oliveira Fragoso, no trecho entre a Rua Professor Sidney Vasconcelos Aguiar e a Rua Izaura Maia Taboada, na Cancela Preta.

Além disso, também há previsão de obras na Rua Opala, no Sol y Mar, no trecho entre as avenidas, Carlos Augusto Tinoco Garcia e Evaldo Costa, para a implantação de tubulação de aproximadamente 600 mm, o que exige um prazo maior de execução, já que envolve estudos e adaptação ao solo.

“Os trabalhos são realizados por trechos, e as equipes não necessariamente atuam em todas as vias simultaneamente. São necessários cuidados e a compreensão de quem circula por estes trechos, já que há previsão de interdições, parciais e totais, e desvios no fluxo. A atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a necessidade da colaboração em não estacionar os veículos nestas ruas nos dias previstos para a realização das obras. Nos casos de emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.), a passagem será liberada”, explicou a BRK Ambiental.

A empresa lembra que a programação das obras de saneamento em Macaé é uma previsão, sendo revisada semanalmente, e podendo sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos, como chuvas fortes, entre outras.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana