Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Carapebus realiza sua Conferência Municipal de Assistência Social nesta quinta-feira, 26

Publicado

em

 

Acontece nesta quinta-feira, 26, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Carapebus, realizada pela prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, que está sob a gestão a secretária Cíntia Barcelos (AVANTE), vereadora licenciada da Câmara Municipal.

Com o tema “Assistência Socia: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público; para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o evento visa debater direitos da população e deveres do poder público.

A Conferência será realizada na Escola Municipal Salim Selem Bichara, a partir das 9h, e terá como palestrante a assistente aocial, Marcella Gavinho, do Conselho Estadual de Assistência Social do Rio (CEAS-RJ).

Segundo a prefeitura, o evento tem ainda o objetivo de apresentar informações e orientações, visando a reflexão e o debate da importância de políticas públicas na área de assistência social, através de diálogos entre autoridades e a população.

O município lembra ainda que a Conferência tem caráter deliberativo, o que contribui para o debate, mas também para a tomada de decisões com a participação da sociedade, e para a avaliação e proposição de novas diretrizes para as políticas de assistência social na cidade, além do aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A prefeitura, porém, lembra que, apesar de um decreto municipal sobre a pandemia permitir a participação de 50 pessoas de forma presencial, a Conferência não será aberta ao público devido aos riscos de contágio do coronavírus.

Mesmo assim, a programação conta com o credenciamento e um coffee breack  às 9h, e a mesa de abertura às 9h30, passando pela leitura do regimento, a palestra magna, um debate, uma pausa para o almoço, e os posteriores eixos temáticos, apresentações e deliberações, escolha dos delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social, o encerramento, previsto para as 16h30, sempre mantendo o distanciamento e os demais protocolos de segurança para prevenção do contágio do vírus.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana