Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé continua com ações nos bairros visando combate à proliferação do Aedes aegypti

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé promove, até esta sexta-feira, 27, ações itinerantes para orientação, inspeção, eliminação e aplicação de inseticida em depósitos em pontos estratégicos nos bairros Virgem Santa, São Marcos e Botafogo.

A ação é realizada por equipes da Coordenadoria de Promoção a Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses (CEPSACZ), que visitam casas e outros locais dos bairros com objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que pode transmitir doenças como a dengue, a zika, e a chikungunya.

Outros alvos das equipes da CEPSACZ são os mosquitos culex, mais conhecidos como pernilongos, e também o combate a roedores, além de atender a reclamações da população em diversos bairros da cidade.

A ação de combate aos culex acontece nos bairros Ajuda, Jardim Esperança, Virgem Santa, Aroeira, Parque Aeroporto 1 e Parque Aeroporto 2. Diferente da fêmea do Aedes aegypti, que põe os ovos em água limpa, a fêmea do culex põe os ovos em água suja rica em matéria orgânica.

As reclamações e outras demandas da população ao CEPSACZ podem ser feitas por e-mail através do cepsacz@gmail.com ou pelo telefone 0800.022.6461, lembrando que a ligação é gratuita apenas para telefones fixos.

Nesta semana, as equipes da prefeitura realizaram atendimento veterinário na nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Animal da Serra, que funciona sempre às terças-feiras, na praça principal de Córrego do Ouro, oferecendo atendimento clínico veterinário e cadastro para castração de cães e gatos.

Já na UBS do Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, o atendimento veterinário é sempre às segundas, quartas e sextas, das 9h às 16h, onde também prestam serviçso de atendimento clínico veterinário e cadastros para castração de cães e gatos, além da vacinação antirrábica.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana