Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé segue com ações para a urbanização na Ilha Leocádia e no Rio Novo

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé segue avançando no processo de urbanização na Ilha Leocádia e no Rio Novo, atendendo a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público Federal (MPF).

Nesta terça-feira, 9, a prefeitura dará início a um estudo, realizado com visitação nas residências, conforme revelado pela a assistente social Angélica Carvalho, lotada na secretaria adjunta de Habitação.

“O processo está de acordo com o cronograma previsto, em que engloba, também, o levantamento socioeconômico, cumprindo e alcançando os objetivos de acordo com o TAC”, contou ela.

Além do levantamento topográfico em andamento, cujos resultados foram apresentados aos moradores na semana passada, estão as 4 etapas para o prosseguimento dos trabalhos, que são de reconhecimento da área, mobilização dos moradores, assembleias informativas e cadastramento das famílias.

Sobre o levantamento socioeconômico, a arquiteta Paula Guedes, também lotada na pasta da Educação, ressaltou a importância do trabalho para o Plano de Urbanização e para a melhoria de qualidade de vida dos moradores da Ilha Leocádia e do Rio Novo.

“Essa ação implica em viabilizar a implantação do Plano de Urbanização que prevê intervenções na área de saneamento básico, equipamentos de serviços públicos, áreas de lazer, entre outras que têm como objetivo a melhoria da qualidade de vida da população”, explicou Paula Guedes.

Secretária Adjunta de Habitação, Tânia Jardim elogiou a equipe de trabalho formada com a participação de engenheiros, arquitetos e assistentes sociais lotados na pasta, reforçando o empenho dos profissionais da prefeitura.

“Eu e minha equipe já estamos envolvidos e prontos para realizarmos e cumprirmos o que nos foi dado por missão. De acordo com o TAC, nossos profissionais estão trabalhando com total empenho para alcançarmos o principal objetivo, que é, exatamente, a urbanização total da Leocádia e Rio Novo”, concluiu a secretária.

Mais lidas do mês