Mídias Sociais

Política

Praça da Baleia, em Rio das Ostras passará por obras de revitalização a partir do próximo dia 15 de julho

Avatar

Publicado

em

 

Estão programadas para começar na próxima segunda-feira, 15, as obras para a revitalização da Praça da Baleia, um dos maiores cartões-postais do município de Rio das Ostras, com a implantação da tão aguardada sinalização turística.

Na última quinta-feira, 4, o Prefeito Marcelino Borba (PV) recebeu, em seu gabinete, representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e das empresas responsáveis pelos projetos, onde foram esclarecidas dúvidas sobre as obras.

“Os investimentos de 2,068 milhões de reais para estas obras são resultado de repasses do governo federal, por meio de emendas parlamentares”, avaliou a prefeitura.

Durante o encontro, o engenheiro da CEF, André Almeida, responsável por acompanhar as obras em Rio das Ostras, esclareceu todas as dúvidas das empresas que venceram as licitações para iniciar os trabalhos no próximo dia 15.

Segundo a prefeitura, a Praça da Baleia terá a obra de revitalização reiniciada, depois da paralisação que aconteceu em 2015, e o prazo previsto para término dos trabalhos é de 6 meses, com a promessa de que o local já esteja de “cara nova” no próximo verão.

A promessa foi reforçada pelo gerente regional de uma das empresas vencedoras da licitação, Charles Torres, que garantiu que o trabalho em um dos mais importantes pontos turísticos da cidade estará finalizado para a alta temporada.

“Reuniões como esta, para estreitar a relação da Prefeitura com a Caixa Econômica, que é o órgão financiador, e os executores das obras, agilizam o trabalho e temos mais eficiência na prestação de serviços para a população. E é isso que todos nós queremos”, complementou o Prefeito de Rio das Ostras.

Ainda de acordo com a prefeitura, outras 6 obras serão iniciadas neste segundo semestre, também com recursos do governo federal, entre elas a do Centro Esportivo Chico Leite, no Village; do Parque da Cidade, em Nova Cidade; do Ginásio Poliesportivo Benedito Zarour, no Jardim Mariléa; do campo de futebol do Serramar; e da Praça Gilson Zarour, na Liberdade.

A prefeitura prometeu ainda obras na orla, no trecho entre a Avenida Governador Roberto Silveira, em Costazul, e a Lagoa de Iriry, no Jardim Bela Vista, melhorias que serão possíveis graças a recursos de emenda parlamentar, via Ministério do Turismo.

“Algumas dessas novas obras já estão com licitações marcadas para esse mês, e outras estão em fase inicial de entrega de projeto e documentação à CEF, mas todas estão confirmadas e devem ser concluídas até o final de 2020. Também estavam presentes na reunião os secretários de Obras, Daniel Gomes; de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira; de Gestão Pública, Mário Baião; e o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Menezes.

Mais lidas da semana