Mídias Sociais


Política

Prefeitura de Macaé segue com ações de testagem em massa e vacinação contra o coronavírus na cidade

Publicado

em

 

Preocupada com o aumento do número de casos de coronavírus no país, na região e na cidade, a Prefeitura de Macaé segue com ações voltadas para a prevenção, testagem, e vacinação contra a doença no município.

Na última sexta-feira, 24, feriado pelo Dia de São João, padroeiro da cidade, a prefeitura realizou uma ação de testagem em massa, também chamada de busca ativa, através da equipe da Secretaria de Saúde no distrito do Sana, na região serrana.

De acordo com o município, a ação manteve a estratégia do governo de mapear o atual cenário da pandemia na região serrana, realizando um total de 200 testes pela equipe da Unidade Mista de Saúde (UMS) do Sana, em moradores e visitantes.

A prefeitura explicou que as pessoas com diagnóstico positivo para o coronavírus foram direcionadas para cumprirem isolamento social, estratégia tida como essencial para romper o ciclo de contágio da doença.

“O nosso monitoramento é constante através da testagem. A busca ativa nos ajuda a identificar a taxa de positividade em áreas de maior circulação de pessoas, determinando assim novas ações e protocolos necessários para romper o ciclo de contágio da doença”, comentou o secretário adjunto de Atenção Básica, Luiz Carlos Braga.

O município lembra ainda que a, além das ações de testagem, a rede pública municipal de Saúde conta com 6 polos de atendimento para casos de sintomas gripais, e que realizam a testagem para o coronavírus, além de 36 polos de vacinação.

As unidades que atendem pacientes com sintomas de síndrome gripal em Macaé são as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Barra de Macaé e do Lagomar, as unidades de Pronto Socorro da Imbetiba e do Parque Aeroporto, a UMS do Sana, e o Hospital Público Municipal da Serra (HPMS), em Trapiche.

Mais lidas da semana