Mídias Sociais


Política

Macaé inaugura sua 1ª usina de biogás na manhã desta terça-feira, 28, no espaço do CTR, próximo à BR-101

Publicado

em

 

A cidade de Macaé ganha, nesta terça-feira, 24, a sua 1ª usina de biogás, que funcionará no Centro de Tratamento de Resíduos (CTR), com inauguração marcada para as 10h, encerramento das atividades pelo mês do Meio Ambiente, promovido pela Secretaria de Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal, e também as comemorações pelo aniversário de 209 anos da cidade, nesta quarta-feira, 29.

Secretário de Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal, Juninho Luna explicou que a inauguração acontece após a fase de testes, revelando que a energia da usina é gerada através do lixo do CTR.

“Os 30 poços de biogás instalados no entorno do Centro de Tratamento de Resíduos irão gerar, nesta 1ª fase, 1 megawatts (MW) de energia limpa, capaz de abastecer cerca de 4 mil residências, além de evitar a emissão de gás metano na atmosfera, trazendo um significativo ganho ambiental para nossa cidade”, afirmou Juninho Luna.

O gestor reforçou também que essa é a usina de biogás representa uma solução de sustentabilidade, já que a energia produzida pelo empreendimento será uma energia limpa, menos agressiva ao meio ambiente.

“O lixo sempre irá existir e gerar o gás metano, um agente agressivo ao meio ambiente, pois ele aumenta a produção de gases de efeito estufa. Com esta ação, estamos destinando, de maneira adequada, o gás metano, trazendo enormes benefícios para a saúde e o meio ambiente”, acrescentou Juninho Luna.

Mais lidas da semana