Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé segue com ações de melhorias em diversas localidades da serra

Publicado

em

 

Equipes da Secretaria Adjunta de Interior e da empresa vencedora da licitação trabalharam na colocação de 4 pontes metálicas na região do Sana em apenas 5 meses

A Prefeitura de Macaé continua investindo em melhorias estruturais na região serrana do município. Nos últimos 5 meses, já foram colocadas 4 novas pontes no Sana, com estruturas metálicas, sendo uma dela uma ponte de acesso às cachoeiras do Sana, que também recebeu passarela para pedestres.

As ações, que incluem ainda obras e manutenção, são frutos de uma parceria entre as secretarias adjuntas de Interior, Turismo e Serviços Públicos, além da Coordenadoria de Iluminação Pública.

“Em Glicério e em Serra da Cruz, por exemplo, já foram solicitados reparos nas redes de energia elétrica e levantamento de lâmpadas apagadas para trocas. E as estradas também ganharam atenção especial nesses últimos meses. A de Duas Barras, por exemplo, passou por manutenção após erosão causada pelas fortes chuvas que caíram na região no início do ano. A Estrada da Turma, entre Trapiche e Glicério, também está sendo refeita. A ponte do Trapiche, que passou por um trabalho emergencial, por causa das chuvas, também foi concluída e, atualmente, tem continuidade no trabalho em sua cabeceira”, detalhou a prefeitura.

Também segundo o governo municipal os trabalhos visam garantir mais segurança a motoristas e pedestres, além de facilitar o escoamento de agricultores, o que tem melhorado a vida da população.

“Têm sido feitos reparos constantes nas estradas vicinais da região. Em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, a Adjunta de Interior auxilia na limpeza da RJ-168 e RJ-162, além de realizar pintura de pontes e roçada nas laterais dessas estradas. Outro espaço que está em fase de reparos é a histórica estação de trem de Glicério. As melhorias incluem, ainda, obras de recomposição e recapeamento de 22 quilômetros da RJ-162, cujo processo licitatório está em andamento”, acrescentou.

A prefeitura também vem trabalhando para melhorar o atendimento em outras áreas além da infraestrutura. Na última semana, o Serviço de Regulação de Ambulâncias 192, da Secretaria de Saúde, recebeu mais um veículo para a serra, que em breve passará a contar com 5 pontos de assistência, na Bicuda, no Sana, em Glicério e em Trapiche, e até o final deste mês, no Frade. Para sugerir manutenção nos distritos, o telefone de contato da Secretaria Adjunta de Interior é (22) 2791-2725.

 


 

Mais lidas do mês