Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé segue com ações de manutenção em estradas da região serrana do município

Publicado

em

 

Estradas da região serrana de Macaé vêm recebendo atenção especial da prefeitura através de ações de melhorias promovidas pela Secretaria Adjunta de Interior, ligada à Secretaria de Infraestrutura

A Prefeitura de Macaé continua realizando ações de melhorias por toda a cidade, com atenção especial à região serrana, que, nesta semana, recebe trabalhos de manutenção em estradas de diversas localidades da serra.

Entre as localidades beneficiadas nesta semana estão Crubixais, Boa Alegria, Frade/Tapera e Serro Frio, que receberão equipes da Secretaria Adjunta de Interior, ligada à Secretaria de Infraestrutura.

“O objetivo é garantir a segurança de motoristas e pedestres, além de facilitar o escoamento da produção de diversos agricultores”, ressaltou o governo municipal nesta segunda-feira, 10.

Segundo a prefeitura, em Crubixais, os trabalhos, que começaram em agosto, foram concluídos na última semana, e a via, com cerca de 9 quilômetros (km), recebeu a compactação do solo com a aplicação de barro e brita.

De acordo com o Secretário Adjunto de Interior e ex-vereador, Boca, as ações buscam amenizar os efeitos das chuvas, que danificam as estradas e dificultam a vida dos moradores e agricultores da região, que sofrem para escoar suas produções.

“A região tem estudantes, e produtores de banana, aipim e inhame, que precisam escoar os alimentos. A recuperação da estrada é importante para toda a comunidade”, comentou Boca.

Ainda conforme a prefeitura, os serviços de recuperação das estradas continuam em Boa Alegria e Serro Frio, onde os trabalhos também são de nivelamento do solo e beneficiam, em média, 10 km de via na primeira localidade e outros 3 km na segunda.

Os benefícios também poderão ser sentidos na Estrada Glicério-Frade, que recebeu roçada de vegetação, na Estrada Frade-Tapera, que, nesta segunda-feira, 10, recebeu equipes da pasta do Interior.

O governo municipal revelou ainda que diversas praças da região serrana começaram a receber reformas e pinturas, com ações realizadas em Córrego do Ouro e Trapiche, e previsão para que os trabalhos cheguem nas localidades do Frade, Glicério, Areia Branca e Aterrado do Imburo.

Para sugerir a manutenção de estradas, vias, praças e outros equipamentos públicos, a Secretaria Adjunta de Interior disponibiliza ainda um serviço telefônico de contato direto com a população, através do (22) 2791-2725, de responsabilidade da pasta do Interior.


 

Mais lidas do mês