Mídias Sociais

Política

Prefeitura amplia cadastramento do Cartão Macaé até dia 20 e valor integral da passagem entra em vigor dia 27

Publicado

em

 

Com a ampliação no prazo para cadastramento do Cartão Macaé, que agora funciona apenas na antiga garagem da Macaense, no centro da cidade, prefeitura atende a mais um requerimento do Presidente da Câmara, Dr. Eduardo Cardoso (PPS)

Nesta segunda-feira, 10, quando se encerraria o prazo para o cadastramento do Cartão Macaé, a prefeitura não apenas ampliou a data limite para os moradores se cadastrarem no programa como adiou também a data para o reajuste do valor da passagem, que para quem não tiver o cartão, voltará ao valor integral, de R$ 3,05.

Segundo a publicação do governo municipal, o valor, abaixo dos R$ 3,07, previsto para vigorar nos ônibus do transporte público municipal a partir desta terça-feira, 11, agora só estará em vigor no próximo dia 27, uma semana depois do prazo final para cadastramento no Cartão Macaé, estendido até o próximo dia 20.

O novo anúncio do valor da passagem, que passará a ser cobrada nos ônibus municipais resolve também o problema sobre o troco, já que, com a retirada de circulação das moedas de 1 centavo, em 2004, empresa seria obrigada pelo Código de Defesa do Consumidor, segundo entendimento da Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Macaé a cobrar o menor valor máximo que permitisse o troco dos passageiros.

A partir desta terça, o cadastramento segue apenas na antiga garagem da Macaense, no Centro, próximo ao Corpo de Bombeiros. O procedimento, que garante o pagamento de 1 real na tarifa, já foi realizado por mais de 100 mil pessoas, de acordo com a prefeitura.

“A mudança da data de início da nova tarifa busca atender todos os cadastrados no Programa Macaé Cidadão, uma vez que, somente de posse do cartão o usuário terá o benefício do valor reduzido. Não será aceito nenhum tipo de documento temporário como o protocolo, já que, com a alteração, todos os cartões já estarão disponíveis. No momento, podem fazer a retirada quem realizou o cadastro até o dia 30 de agosto. O atendimento é feito na antiga garagem da Macaense, sendo necessária a apresentação de documento com foto e CPF”, detalha o governo municipal.

A ampliação no prazo de cadastramento, assim como a retirada do limite diário de 4 viagens estabelecido inicialmente, atendem a requerimentos do presidente da Câmara Municipal, Dr. Eduardo Cardoso (PPS), aprovado pelo Legislativo.

Único posto de atendimento que se mantém para a realização do cadastro, a antiga garagem da Macaense fica localizada na Rua Antero Perlingeiro, 402, no centro da cidade.

O cadastramento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8 às 18h, e a retirada dos cartões para moradores que realizaram o procedimento até 30 de agosto, acontece todos os dias, incluindo sábados e domingos, das 8h às 20h.


 

Mais lidas do mês