Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé revela que entrega das obras do novo Bloco D da Cidade Universitária está prevista para este mês

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé anunciou, na manhã desta quarta-feira, 5, que a entrega do Bloco D da Cidade Universitária, que será a sede do Instituto de Ciências da Sociedade (ICM) do campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) na cidade, deve acontecer ainda este mês.

Segundo o secretário de Educação e vereador licenciado, Guto Garcia (MDB), o espaço poderá ser ocupado pela instituição até o fim de fevereiro, quando está prevista a conclusão das obras do prédio e do estacionamento, que atenderá estudantes, professores e técnico-administrativos da UFF.

Atualmente, a UFF tem 1.300 estudantes em Macaé nos cursos de Direito, de Administração, e de Ciências Contábeis. Além da UFF, a Cidade Universitária conta com 5.500 alunos em 18 cursos de graduação e 8 de pós-graduação, oferecidos pela Faculdade Municipal Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) e pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O novo prédio do Bloco D é o 4º anexo de aulas e setor administrativo que está sendo construído pela prefeitura no polo universitário da cidade, que abriga as 3 instituições públicas de Ensino Superior, sendo uma municipal e duas federais.

Nesta semana, o prefeito Dr. Aluizio (PSDB) recebeu oficialmente cumprimentos da  UFF, através de um documento assinado pelo reitor Antonio Claudio Lucas da Nóbrega em que a instituição federal agradece pela construção da nova sede da UFF no município.

“Vimos manifestar o nosso agradecimento por toda cooperação e parceria que a Prefeitura de Macaé tem nos dado ao longo da sua gestão. A construção do prédio da Universidade Federal Fluminense, na Cidade Universitária, proporcionará melhores condições para o desenvolvimento do Ensino, da Pesquisa e Extensão na UFF, tripé essencial para a nossa contribuição ao desenvolvimento social e econômico de Macaé. Estamos certos dos frutos que o Município colherá com essas ações”, escreve a universidade.

Diretor da UFF, Daniel Arruda Nascimento explicou que, tão logo o prédio seja entregue, a mudança começará, e caso a previsão de conclusão das obras seja cumprida, a volta às aulas já será no novo Bloco D.

“A comissão que acompanha a conclusão da obra e a ocupação do Bloco D reuniu-se, novamente, em 23 de janeiro, reiterando o comprometimento com a melhor e mais rápida ocupação da sede”, informou o diretor.

Daniel Arruda Nascimento também destacou que recebeu, na semana passada, 1.218 carteiras para as salas de aulas, além de outros mobiliários e equipamentos como armários e duas mesas para estudantes cadeirantes, que foram adquiridas com o orçamento de 2019 do ICM, e que têm chegado à universidade desde o último mês de dezembro.

A prefeitura também revelou que estão em fase de elaboração os processos para construção de uma quadra multifuncional para atender todos os alunos da Cidade Universitária, que está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, na Granja dos Cavaleiros.

Mais lidas da semana