Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé ressalta que qualidade do atendimento de nova unidade de saúde do município agrada a população

Avatar

Publicado

em

 

Além da variedade de serviços de saúde oferecidos, nova UBS Barramares/Barreto (foto) traz atendimento aos moradores que antes precisavam se deslocar até o Centro ou outros bairros da cidade

Depois de 6 meses de funcionamento desde sua inauguração, em 30 de julho de 2018, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Barramares/Barreto, em Macaé, já conta com aproximadamente 10 mil consultas médicas e de enfermagem em todo esse período.

Nesta terça-feira, 19, a comunicação da prefeitura divulgou algumas conversas com moradores de localidades próximas, que se mostraram satisfeitos com a nova unidade de saúde que atende a população do Barramares, do São José do Barreto e de bairros vizinhos.

Contando com especialidades como clínica geral, pediatria, ginecologia, mastologia, dermatologia, enfermagem, nutrição, serviço social, psicologia, fisioterapia e serviços como aferição de pressão arterial, medição de glicemia, curativo, vacina, coleta de exames laboratoriais, preventivo, teste rápido de gravidez, pré-natal e planejamento familiar, a unidade tem agradado os moradores.

Localizada na esquina das ruas Raul Seixas e Cazuza, a UBS Barramares/Barreto foi elogiada, segundo a prefeitura, por moradores tanto da comunidade do Barramares quanto de bairros vizinhos, como o Parque Aeroporto.

“Sou moradora do Aeroporto e sempre venho fazer minhas consultas e até exames. Hoje vim com minha filha para a consulta, de rotina com pediatra”, falou ao portal da prefeitura, a dona de casa Fernanda Kienle Bassan.

Ainda de acordo com o governo municipal, com a variedade de serviços oferecidos pela unidade, além dos benefícios para a saúde dos pacientes, a UBS Barramares/Barreto também aumenta a qualidade de vida da população, já que muitos moradores que precisavam se deslocar até o Centro para serem atendidos, agora podem receber atendimentos no próprio bairro, próximo de suas moradias.


 

Mais lidas do mês