Mídias Sociais

Política

BRK Ambiental conclui obra de esgoto em bairro de Rio das Ostras, e anuncia novas ações na cidade

Avatar

Publicado

em

 

Canal de Medeiros, na Cidade Beira Mar, em Rio das Ostras, recebeu obras de esgoto realizadas pela BRK Ambiental, que anunciou também início de trabalho de manutenção da rede na Rua Niterói, no Jardim Mariléa, ainda nesta semana

A BRK Ambiental, concessionária do serviço de tratamento de água e esgoto nas cidades de Rio das Ostras e Macaé, concluiu na última sexta-feira, 15, os serviços em um trecho do Canal do Medeiros, no bairro Cidade Beira Mar, em Rio das Ostras.

Segundo a empresa, nesta última etapa da obra, realizada para execução da nova linha de recalque, foi feita a instalação da tubulação que atravessou o canal, posicionada e fixada em 2 blocos de ancoragem em concreto para a travessia aérea.

A empresa explicou também que a execução da nova linha de recalque contou com a colocação de tubulação que transporta o esgoto bombeado, da Estação Elevatória Ceará, atravessando o Canal de Medeiros.

“Neste trecho de obras, foram executados 220 metros de linha de recalque formada por Tubos de Polietileno de Alta Densidade (PEADDE 280), que é um material com alta resistência ao impacto e elevada flexibilidade, e uma travessia sobre o Canal do Medeiros em aço preparado para condução de esgoto. Além disso, uma nova caixa de manobra vai fazer o direcionamento do esgoto bombeado para a linha de recalque que foi executada”, detalhou a BRK Ambiental.

A empresa alerta que, desde 2007, quando foi assinado o contrato de Parceria Público-Privada (PPP), com a gestão do então Prefeito Carlos Augusto Balthazar (MDB), a empresa, que substituiu a antiga concessionária, Odebrecht Ambiental, atua como responsável pela operação e manutenção dos serviços de coleta e tratamento de esgoto de Rio das Ostras.

A BRK Ambiental ressalta que segue trabalhando para melhoria do sistema, e lembra que, além da construção da linha de recalque para otimização do sistema de bombeamento da Estação Elevatória Ceará, na Cidade Beira Mar, a empresa também iniciará nesta semana um trabalho de manutenção da rede de esgoto na Rua Niterói, no bairro Jardim Mariléa.

“Com isso, os condutores devem estar atentos, já que o trecho da Rua Niterói entre as ruas Vassouras e Petrópolis ficará totalmente interditado ao trânsito de veículos até o dia 22 de março”, concluiu a empresa.

Mais lidas da semana