Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé registra aumento de pedidos de manutenção na iluminação pública da cidade no mês de outubro

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé continua trabalhando na manutenção da iluminação pública em diversos bairros da cidade e também na região serrana, seguindo os protocolos de segurança para a prevenção do contágio do coronavírus.

Os serviços estão sendo realizados pela Coordenadoria de Iluminação Pública (Cip), vinculada à Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, que, por sua vez, é vinculada à Secretaria de Infraestrutura.

De acordo com a Cip, durante o mês de setembro, foram atendidas 1.435 solicitações relativas à troca de lâmpadas, de reatores e de cabeamentos e fios, número que aumentou em outubro, passando para 1.630 solicitações.

“A ação da Coordenadoria de Iluminação Pública é rotineira, acionada pelas solicitações dos moradores e também pelas rondas diárias das equipes. No mês de setembro, o destaque dos serviços foi a revitalização da Orla da Imbetiba, com diversos reparos e a instalação de refletores de Led, que são mais econômicas e duráveis. E, em outubro, o destaque foi no Engenho da Praia, onde a equipe trocou cabos e instalou projetores em Led na praça do bairro”, contou a prefeitura.

Durante os 2 últimos meses, 22 novos postes de iluminação pública foram instalados, sendo 7 na Linha Verde, assim como 43 novas luminárias em diversos bairros da cidade, melhorando a situação da iluminação na cidade.

Os bairros campeões de ações de manutenção na iluminação pública em Macaé são o Lagomar, o Centro e o Parque Aeroporto, devido ao grande contingente populacional, conforme divulgou o governo municipal.

A prefeitura revelou ainda que um dos fatores que ajuda a explicar o aumento no número de solicitações de setembro para outubro foram as fortes chuvas no último mês, o que fez com que as equipes da Cip atendessem mais intensamente ao final de outubro.

“O trabalho de manutenção é constante e o apoio da população é fundamental, por isso, fazer as solicitações nos canais corretos auxilia a atender às demandas, uma vez que cada pedido gera um número de protocolo”, alerta o município.

Quem quiser fazer solicitações à Cip, precisa informar o nome, a rua, o bairro e o número de residência mais próxima ao ponto apagado, intermitente ou piscando, ressaltando também quantos pontos apagados existem na localidade, assim como relatar um ponto de referência para facilitar a identificação pelas equipes de manutenção.

Para solicitar serviços de reparos de iluminação pública, a população pode utilizar o número (22) 99790-1967, e mandar mensagens via WhatsApp, ou ligar para o Disque Luz, através do número 156, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e não cobra ligação quando feita por telefone fixo, mas cobra por ligação de celular.

Mais lidas da semana