Mídias Sociais


Política

Prefeitura de Macaé reforça importância das inscrições para programas Nova Vida e Guarda Mirim

Publicado

em

 

Os inscritos para os programas Nova Vida e Guarda Mirim, da Prefeitura de Macaé, têm das 9h às 16h desta quinta-feira, 21, para validar as inscrições de forma presencial, no Bloco D da Cidade Universitária, que fica na Avenida Aluizio da Silva Gomes, 50, na Granja dos Cavaleiros.

O munícipio lembra que o formulário do processo seletivo simplificado, promovido pela Secretaria Adjunta de Recursos Humanos, está disponível no site da prefeitura até esta quarta-feira, 20, e ainda pode ser preenchido antes da entrega na Cidade Universitária, que precisa ser feita de forma presencial.

Para a validação das inscrições, os candidatos devem entregar, obrigatoriamente, cópias de um documento oficial de identificação com foto e do CPF, e original do comprovante de formulário de pré-inscrição impresso, e do termo de consentimento para tratamento de dados pessoais, assinado pelo responsável legal.

Nestas edições dos programas, a Prefeitura de Macaé oferece 500 vagas para o Nova Vida e 100 vagas para a Guarda Mirim, voltadas para jovens entre 14 a 17 anos, moradores da cidade e matriculados na rede pública municipal de educação, em situação de vulnerabilidade social, com a finalidade de oferecer as primeiras oportunidades de profissionalização e qualificação para o mercado de trabalho.

Os selecionados terão pagamento no valor de 606 reais e irão atuar no âmbito municipal, sendo supervisionados pelas secretarias de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, e de Ordem Pública.

O município lembra também que os candidatos com deficiência terão 10% das vagas previstas no Nova Vida e na Guarda Mirim, enquanto que os candidatos afrodescendentes terão direito a 20% das vagas.

Depois da validação das inscrições, o candidatos às vagas precisarão passar por uma prova objetiva prevista para o dia 7 de agosto, das 9h às 12h, em local ainda a ser divulgado pelo governo municipal, com o gabarito divulgado no mesmo dia, a partir das 14h.

Já o resultado provisório está previsto para o dia 16 de agosto, com o resultado final da prova no dia 26 de agosto, com os melhores qualificados fazendo uma entrevista social antes do início dos programas marcado para o dia 29 de agosto.

Mais lidas da semana