Mídias Sociais


Política

Prefeitura de Macaé mantém 3º turno de atendimento noturno no Dona Alba até este sábado, 23

Publicado

em

 

O Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, em Macaé, mantém até este sábado, 23, o 3º turno de atendimento, no horário noturno, com consultas de cardiologia, neurologia e ortopedia, exames de imagem como ultrassonografia, endoscopia e colonoscopia, e pequenas cirurgias.

As informações divulgadas pela prefeitura nesta semana confirmam a continuidade da programação do Mutirão da Saúde, realizado com objetivo de reduzir o tempo de espera dos pacientes com atendimentos já agendados.

Segundo a prefeitura, as restrições e suspensões de atendimentos na área da saúde devido à pandemia do coronavírus causaram um efeito de procedimentos acumulados de mais de 2 anos em razão dos riscos de contaminação do vírus.

Na última terça-feira, 19, o Dona Alba continuava com o atendimento noturno, em horário ampliado, mantendo assim o ritmo de atendimentos garantido através da adesão dos profissionais que compõem a rede de Atenção Básica e as unidades da Alta e Média Complexidades, da rede pública municipal de saúde.

No total, cerca de 2 mil atendimentos já foram realizados pela iniciativa da prefeitura que mantém como prioridade a meta de zerar as filas desses procedimentos acumulados durante desde março de 2020, em razão da pandemia.

Mais lidas da semana