Mídias Sociais


Política

Câmaras de Macaé e Maricá firmam parceria para desenvolver projetos e trocar experiências

Publicado

em

 

As câmaras municipais de Macaé e de Maricá, cidades reconhecidas internacionalmente pela força da indústria do petróleo, firmaram, nesta quarta-feira, 20, uma parceria para desenvolver projetos e trocar experiências.

O acordo foi firmado pelo presidente da Câmara de Macaé, vereador Cesinha (PROS), que recebeu, pela manhã, uma comitiva liderada pelo presidente da Câmara de Maricá, vereador Aldair de Linda (PT), durante visita à nova sede do Legislativo macaense.

Durante o encontro, Cesinha apresentou um relatório com as atividades desenvolvidas ao longo dos últimos meses, incluindo a implementação da energia solar e a reforma no Centro Cultural do Legislativo, na antiga sede da Câmara de Macaé, no centro da cidade.

“Tudo isso com recursos próprios. Nossa gestão prioriza a economia do orçamento, o que nos dá a oportunidade de avançar cada vez mais. Por exemplo, acabamos de realizar as provas do 2º processo de contratação de estagiários. Queremos ser exemplo”, avaliou Cesinha.

Durante a visita à Câmara de Macaé, Aldair de Linda esteve acompanhado pelo procurador Arany Magalhães, além de arquitetos e outros servidores legislativos, que aproveitaram a visita técnica para conhecer a estrutura da Câmara de Macaé, incluindo gabinetes, setores administrativos e estrutura tecnológica para as transmissões ao vivo.

“Essa troca de experiências será muito boa para as duas câmaras. Nossa cidade é marcada por investir bastante na educação, além de garantir o transporte público de forma gratuita e a Mumbuca (moeda social utilizada para compras no comércio)”, exemplificou Aldair de Linda.

Ainda durante o encontro, Cesinha sugeriu que o procurador da Câmara de Macaé, Roan Flores, juntamente com Arany Magalhães, liderem um grupo de trabalho para desenvolver projetos de lei, por meio de um termo de cooperação entre as câmaras.

Mais lidas da semana